Landing.Jobs une-se à Le Wagon para oferecer 50 bolsas de estudo part-time

Publicado a: 18 Fevereiro, 2022

Categoria: Notícias

Visualizações: 343

Tags: , ,

As duas empresas voltam a juntar forças para impactar o mercado tecnológico Português.

A startup Portuguesa Landing.Jobs e a escola de código Le Wagon unem-se este ano uma vez mais para impactar a vida dos estudantes das TIs e impulsionar a sua entrada no mercado de trabalho. Ambas as empresas têm já um historial de projetos em conjunto, como o Tech Career GPS e a Future.Works Tech Conference, renovando assim as intenções para o ano de 2022.

Sensibilizar a indústria para a importância da valorização dos alunos de bootcamps não é tema novo para a Landing.Jobs, uma vez que a startup tem sido vocal sobre ele desde que foi fundada. O seu relatório anual sobre carreiras tech em Portugal, o Tech Careers Report, mostra como os bootcamps estão a tornar-se cada vez mais atrativos para as pessoas aprenderem e entrarem no mercado de tecnologia.

Segundo o relatório, 1 em cada 4 profissionais de tecnologia é autodidata ou veio de um bootcamp (4,8%, um aumento de 50% em relação a 2020), o que mostra como o setor está a amadurecer em termos de abertura para talentos juniores que não têm necessariamente um diploma de Ciências Informáticas. A confirmar esta tendência, a análise da Le Wagon sobre os seus recém-graduados no Sul da Europa durante o primeiro semestre de 2021 indica que 94% já encontrou um emprego na área tech, demorando uma média de 21 dias.

Os nossos bootcamps são uma proposta didática inovadora focada na aprendizagem prática e com um resultado muito concreto: aprender a criar de raiz uma Web app ou um Data product. Hoje em dia, estas competências são extremamente valiosas para diferenciação nos empregos atuais, mudanças de carreira ou até novas aventuras de empreendedorismo. Nuno Loureiro, Southern Europe General Manager na Le Wagon

Numa altura em que Portugal se destaca cada vez mais como um hubspot tecnológico a nível global, é importante impulsionar a formação e a entrada no mercado de trabalho não só a jovens, mas também a profissionais com experiência que pretendem fazer upskill ou reskill. As 50 bolsas aplicam-se aos cursos da Le Wagon em regime part-time de Web Development e Data Science, que iniciam em Abril e Junho respetivamente. Para os alunos selecionados, haverá uma redução de 1000€ nas propinas do curso, a possibilidade de pagar o valor restante em parcelas, e ainda duas sessões de aconselhamento personalizado de carreira com a Landing.Jobs. As candidaturas podem ser feitas através do link:
https://info.lewagon.com/landing-jobs-scholarship.

No dia 2 de Março, as duas empresas juntam-se num evento híbrido aberto – a decorrer nas instalações da Le Wagon e online – para falar sobre o mercado de trabalho das TIs e esclarecer dúvidas sobre os cursos e as bolsas. Inscrições abertas ao link: https://bit.ly/le-wagon-landing-jobs-scholarship-launch.

A vinda de empresas internacionais para Portugal devido à qualidade do seu talento tecnológico está a mudar o panorama, impulsionando as empresas locais a melhorar a sua competitividade, atraindo e retendo talento. Pedro Moura, CMO na Landing.Jobs

Conheça todas as notícias do Falando TI

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.