Já com provas dadas no Brasil e EUA, a ferramenta desenvolvida pela equipa da MJV combina agentes de IA especializados em workflows inteligentes e chega agora ao mercado nacional pela sucursal portuguesa, prometendo acelerar a inovação, reduzir custos e reforçar a governança sobre o uso da IA. Fundada há 28 anos em Rio Janeiro, a MJV tem mais de 1000 colaboradores em 10 escritórios espalhados pela América Latina, América do Norte e Europa.
A MJV Technology & Innovation, consultora global focada em inovação e transformação digital, acaba de lançar em Portugal o IRON através da sua sucursal de Lisboa, que dará todo o apoio na implementação.
A plataforma de Inteligência Artificial Generativa da MJV já está a transformar a eficiência empresarial no Brasil e pretende fazer o mesmo em Portugal.
Com resultados comprovados em ambiente real (51% de aumento na eficiência operacional, redução de 46,7% no tempo de testes e de 36,3% no desenvolvimento de software), o IRON combina agentes de IA especializados em workflows inteligentes para automatizar processos de ponta a ponta, libertando as equipas de tarefas repetitivas e acelerando a inovação.
“O IRON foi criado para tornar a IA estratégica, segura e totalmente integrada na operação das empresas”, afirma Cynthia Bravo, Country Head da MJV em Portugal. “Acreditamos que o seu sucesso se vai estender ao nosso país e para tal contamos com uma equipa multidisciplinar de AI strategists, UX designers e especialistas em dados e IA preparados para endereçar as necessidades dos clientes locais”.
Desenvolvido pela MJV a partir de projetos com grandes organizações, o Iron nasceu no ambiente mais exigente – o desenvolvimento de software – e evoluiu para automatizar fluxos de trabalho em qualquer área de negócio, de Financeiro à Jurídico e RH.
“Enquanto muitas empresas exploram múltiplas ferramentas de IA isoladas, o Iron centraliza tudo num meio controlado, garantindo governança total e eliminação da chamada ‘shadow AI’”, reforça Cynthia Bravo.
Com um design modular, o Iron adapta-se a diferentes setores, como Banca, Seguros, Retalho, Indústria e Telecomunicações, e pode ser implementado gradualmente, começando por um determinado processo ou departamento.
A ferramenta diferencia-se por criar Agentes de IA treinados com os dados e processos de cada empresa, tornando-se verdadeiros “copilotos” das equipas humanas. Além disso, oferece segurança em todas as camadas, com rastreabilidade e auditoria completa das ações dos agentes, integração com sistemas de cibersegurança corporativos e operação na infraestrutura AWS, uma das mais confiáveis do mundo.





