Norueguesa Visma reforça presença ibérica com aquisição da portuguesa Moloni

Publicado a: 25 Janeiro, 2023

Categoria: Marketing, Tecnologia

Visualizações: 2752

Tags: ,

Grupo Visma entra no mercado de software em Portugal investindo na Moloni, fornecedora de soluções SaaS para faturação e pontos de venda com mais de 30.000 clientes em Portugal e Espanha. A Moloni continuará a operar com a mesma marca, foco e equipa, mas agora integrada num grupo global.

A Moloni, software house fundada em Portugal há 10 anos, acaba de integrar a Visma, grupo tecnológico norueguês criado há 25 anos e composto por mais de 200 empresas autónomas na Europa e América Latina.

“É com grande prazer que dou as boas-vindas da Moloni à família Visma. Continuamos a aumentar a nossa presença na Península Ibérica, com a ambição de ser o fornecedor preferencial de software ERP para empresas e organizações”, afirma Merete Hverven, CEO da Visma.

Fundada em 2012 por Ruben Costa e Álvaro Saraiva, a Moloni fornece soluções de software na cloud para faturação e pontos de venda (POS) a mais de 30.000 clientes em Portugal e Espanha. Agora une forças com a Visma, fornecedora número um da Europa de software na nuvem de missão crítica para pequenas e médias empresas (PME) e o setor público.

“Este é o começo de uma nova era para a Moloni. Ao ingressar na Visma, podemos aproveitar a experiência coletiva de uma das maiores empresas de software da Europa, à medida que continuamos a crescer e a desenvolver a empresa e os nossos produtos”, destaca Ruben Costa, cofundador e co-CEO da Moloni.

Com uma oferta de soluções verticais em Portugal e Espanha assentes em ferramentas cloud, APIs e aplicações móveis, a Moloni tem como alvo as PME em segmentos que vão desde os serviços ao retalho, passando pela restauração.

Além do habitual controlo de faturação, contas correntes, stocks, encomendas e pagamentos recorrentes, o software Moloni disponibiliza inúmeras ferramentas para automatizar processos, que resulta numa maior fiabilidade, eficiência e rapidez.

“A entrada da Visma na Moloni fortalecerá ainda mais o compromisso com a qualidade e inovação que sempre esteve no nosso ADN. Os principais beneficiados serão os clientes da Moloni”, refere Álvaro Saraiva, co-fundador e co-CEO da Moloni.

Com a compra da Moloni, a Visma continua a expandir a sua presença na Península Ibérica. Desde 2021, o Grupo adquiriu três fabricantes de software de soluções SaaS espanholas para contabilidade, faturação e gestão de tempo, como a Holded, Declarando e Woffu.

Em abril de 2022, a Visma abriu também um novo centro tecnológico no Porto, com o objetivo de chegar aos 200 colaboradores até 2025. A “Visma Tech Portugal” tem servido como um dos principais hubs de competência da Visma, com foco no avanço do desenvolvimento em segurança, IA e design de produtos usando uma ampla gama de tecnologias.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.