Opensoft celebra o seu 20º aniversário com crescimento de 20%

Publicado a: 15 Outubro, 2021

Categoria: Notícias

Visualizações: 129

Tags: , , ,

No ano em que comemora 20 anos de presença no mercado, a Opensoft reforça o crescimento do seu volume de negócios em 20%. A qualificação dos seus recursos tem também sido uma das prioridades, com mais de 2000 horas de formação ministradas em pouco mais de seis meses.

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, aumentou no primeiro semestre de 2021 o seu volume de negócios em 20% comparativamente ao mesmo período homólogo, e deve continuar a crescer até ao final do ano.

Em 2020 a Opensoft atingiu um volume de negócios de 5,17 milhões de euros, o valor mais alto de sempre desde a sua criação, “tendo em consideração os projetos que estamos a conseguir concretizar, estamos confiantes que no final de 2021, vamos ultrapassar este marco”, conta José Vilarinho, CEO da Opensoft.

Este ano, a empresa já contratou 20 novos talentos e pretende continuar a recrutar, essencialmente engenheiros de software e analistas funcionais com alguns anos de experiência ou recém-licenciados.

Os recursos humanos são um dos pilares da empresa que contribuem ativamente para o seu sucesso, mas tal só é possível investindo continuamente na formação dos mesmos, “continuamos a apostar na qualificação e formação dos nossos colaboradores, uma vez que é assim que garantimos a motivação dos mesmos e a qualidade das aplicações que desenvolvemos. Esforçamo-nos genuinamente para reforçar os seus conhecimentos, queremos que cresçam a nível pessoal e profissional, e providenciamos um ambiente onde podem aplicar e evoluir as suas competências”, explica José Vilarinho.

Todos os colaboradores são incentivados a proporem formações que vão de encontro aos seus interesses de evolução de carreira e aos objetivos da empresa. Prova disso, é que a empresa já investiu mais de 2000 horas de formação, as quais passaram por formações técnicas para engenheiros, formações de gestão, arquitetura e análise, tendo em consideração as ambições de cada colaborador. Para além disso, este ano todos os colaboradores participaram na formação “Trabalhar a partir de casa”, onde receberam informações e sugestões para melhorar a qualidade e produtividade das suas tarefas. A equipa de gestão da Opensoft participou ainda numa ação específica de gestão de equipas à distância.

Atualmente, a Opensoft conta com uma equipa de 95 pessoas e esteve mais de um ano em trabalho 100% remoto, não obstante o escritório ter estado sempre operacional para quem preferisse ou precisasse de lá trabalhar. Agora vai iniciar um regime misto, com trabalho presencial um dia por semana.

Para 2022, as expectativas mantêm-se positivas e passam por um crescimento sustentado a todos os níveis, assim como a consolidação de parcerias, especialmente em mercados internacionais.

“Temos motivos para celebrar e foi o que fizemos. Numa festa presencial que juntou todos os que têm contribuído ao longo destes 20 anos para o sucesso deste nosso percurso: colaboradores, ex-colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores, num amplo espaço aberto, garantindo o cumprimento de todas as regras padronizadas pela DGS”, conta José Vilarinho.

Conheça todas as notícias do Falando TI aqui

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *