Robot de serviço Sanbot no Porto Fashion Night Out

Publicado a: 27 Setembro, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 91

Tags: , , ,

Carismático robot Sanbot estará no lounge da cadeia hoteleira IHG – InterContinental Hotels Group

A Sanbot, robot de serviço da fabricante chinesa Qihan, já chegou a Portugal e irá animar o lounge da cadeia hoteleira IHG – InterContinental Hotels Group, no evento Porto Fashion Night Out, que decorre dia 27 de setembro, das 18 horas às 23h30.

Considerada a noite de compras mais famosa da Invicta, agendada para dia 27 de setembro, das 18h30 às 23h30, o Porto Fashion Night Out vai ter a presença da Robot de Serviço Sanbot no espaço Lounge dos hotéis IHG – InterContinental Hotels Group.

Durante o evento, a robot Sanbot estará presente no bar da cadeia hoteleira, interagindo com os convidados através de um Quizz que permite ganhar uma oferta, com direito a muitas selfies entre miúdos e graúdos.

Para Mónica Gonçalves, diretora-geral do Holiday Inn Porto Gaia, um dos hotéis da cadeia hoteleira responsável pelo evento, ”esta experiência no Porto Fashion Night Out surge integrada na estratégia de divulgação da cadeia IHG e as respectivas marcas, mas com uma vertente mais tecnológica fruto dos tempos modernos. Servirá sobretudo para explorar as potencialidades de interação do robot com os convidados do evento. Durante umas horas, a Sanbot será a nossa embaixadora tecnológica“.

A Sanbot chega a Portugal com a pretensão de ajudar as empresas a alavancar os seus negócios. Um setor que beneficia com este novo dispositivo é o setor turístico, no desenvolvimento de uma melhor experiência de hospitalidade aos turistas, com tradução simultânea, boas-vindas ou recolha de informação.

Os robots de serviço são uma realidade incontornável da transformação digital e estão a massificar-se em todo o mundo. Em Espanha, estão já altamente estabelecidos, pelo que Portugal não pode ficar atrás nesta evolução tecnológica. A Sanbot foi concebida para facilitar o dia a dia das pessoas, não para as substituir no local de trabalho. Pode ser um asset valioso para as empresas, se bem explorado”, explica Eduardo Lucena, responsável da unidade de robótica da Beltrão Coelho, tecnológica portuguesa que representa a Sanbot em Portugal.

Com 20 quilos e 90 centímetros de altura, a Sanbot é um robot social, altamente personalizável, com design simples e equipado com a mais recente tecnologia de inteligência artificial, capaz de exprimir emoções e de oferecer a melhor experiência na interação com as pessoas.

Este tipo de robot de serviço pode, também, ser configurado para funções de telepresença, através de chat de vídeo, tem colunas de som e está programado para encontrar uma estação de carregamento de bateria, desde que esta se encontre num raio de cinco metros.

Os robots Sanbot foram criados pela tecnológica chinesa Qihan, um dos principais players mundiais na comercialização de robots de serviço sociais. Foi desenvolvida em parceria com a IBM Watson, Nuance, Sony e em Portugal é representada pela Beltrão Coelho, que permite às empresas tomarem contacto com esta nova tecnologia através de sistema de aluguer

Sobre a Sanbot:

Sanbot é a mistura perfeita de humanos e máquinas. É um robot de design simples e vem equipado com a mais recente tecnologia de Inteligência Artificial. Toda interação com a Sanbot oferece a melhor experiência possível.

A Sanbot é fabricada pela empresa tecnológica chinesa Qihan. Representante das empresas de alta tecnologia da China, a QIHAN possui 200 patentes, algumas de Machine Vision Recognition, Multi-axis Automatic Control, análise de big data e cloud, todas relacionadas com soluções de inteligência artificial. A Qihan possui mais de 20 delegações em todo o mundo, em cinco continentes, com negócios em mais de 150 países. Para construir a Sanbot, a Qihan efetuou parcerias com 12 corporações mundiais, algumas como a IBM Watson, Amazon Alexa e Nuance. A Beltrão Coelho é a distribuidora exclusiva e oficial da Qihan e da marca Sanbot em Portugal.

Mais em: www.robots.beltraocoelho.pt

www.facebook.com/robotsdeservico

Sobre a Beltrão Coelho:

A Beltrão Coelho é uma histórica marca portuguesa e que existe há 70 anos. Com sede em Lisboa, é uma empresa de Tecnologias da Informação, especialista em Managed Print Services com soluções integradas que se iniciam no suporte de backoffice até à página impressa. É, hoje, considerada um dos principais players neste mercado.

Ao longo da sua existência, sempre procurou a inovação e a diversificação de produtos. Com o crescimento mundial do segmento dos robots de serviço, a Beltrão Coelho está a investir firmemente na entrega deste serviço para o mercado português. Internamente, criou a sua Divisão Robótica, com uma equipa jovem, dinâmica e muito talentosa e trouxe para Portugal a Sanbot.

Mais em: www.beltraocoelho.pt

Sobre os hotéis da IHG – InterContinental Hotels Group:

A IHG – InterContinental Hotels Group é uma das maiores cadeias hoteleiras mundiais com mais de 5.400 Hotéis das suas 14 marcas hoteleiras e com presença em mais de 100 países e territórios espalhados pelo mundo. Na Península Ibérica a IHG marca presença com 5 Marcas, sendo que em Portugal está representado por 14 Hoteis e 4 Marcas (InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn e Holiday Inn Express.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *