Vem aí a 6.ª edição do RALI – Realidade Aumentada em Lisboa

Publicado a: 18 Abril, 2018

Categoria: Notícias, Realidade Aumentada

Visualizações: 208

Tags: , ,

O sexto encontro de Realidade Aumentada (RALI – Realidade Aumentada em Lisboa) realiza-se no dia 30 de maio, entre as 9h30 e as 19h00, na Microsoft Portugal. O evento, promovido pela NextReality, empresa do IT People Group especializada na transformação digital através de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, será novamente palco de debate e demonstração do que de melhor se faz em Portugal nesta área.

O RALI visa receber a comunidade de profissionais que, independentemente das mais variadas áreas de atuação, têm interesse em implementar soluções de Realidade Aumentada nas suas organizações. O grande objetivo desta sexta edição é promover o debate, partilha e exploração daquilo que já está a ser feito atualmente com Realidade Aumentada e aquilo que se pode apontar como as tendências para este setor num futuro próximo.

O programa está divido em duas partes principais, com a agenda da manhã dedicada a cinco painéis de especialistas de várias áreas nas quais a Realidade Aumentada já está a ser aplicada, e a da tarde a vários workshops:

09h30: Check-in
10h00: Abertura da nova edição do RALI
10h15: Painel «Aumentar as Smart Cities» terá inicio às 10h15
10h45: Painel «Realidade Aumentada no Retalho»
11h15: Painel «Realidade Aumentada na Cultura»
11h45: Painel «Jogos com Realidade Aumentada»
12h15: Painel «Desafios atuais da Realidade Aumentada para as organizações»
12h45: Almoço
14h00: Workshops

No RALI até o almoço será aumentado, contando com uma sessão de «Showcooking» em Realidade Aumentada e inúmeras demonstrações de casos nacionais de Realidade Aumentada em Microsoft Hololens, Apple ARKit e outras tecnologias a todos os interessados.

Durante a tarde terão lugar quatro workshops: um dedicado ao tema de «Realidade Aumentada no Retalho»; um workshop hands-on dedicado à aplicação de Realidade Aumentada «Unity e 3D Gaming»; outro que vai debater e explicar as melhores formas para «Aplicar Realidade Aumentada na sua organização». Finalmente existirá também um workshop com uma abordagem prática à criação e implementação deste tipo de soluções, com o tema «Quanto custa uma solução de Realidade Aumentada».

Após concluídos os workshops, o RALI fechará a sua sexta edição com um momento dedicado ao convívio e networking entre profissionais e curiosos desta área, proporcionado novamente a oportunidade a todos os interessados de experimentarem Microsoft Hololens, Apple ARKit e outras tecnologias de Realidade Aumentada.

As inscrições para participar no sexto encontro de Realidade Aumentada e workshops são gratuitas, sendo apenas necessário o registo disponível neste link.

“Cada vez mais a Realidade Aumentada se está a posicionar como uma tecnologia musthave para organizações. Com cada lançamento e evolução tecnológica nesta área abrem-se novas possibilidades de aplicação da tecnologia, para além das inúmeras que já existem e estão a ser utilizadas. E sim, isto está a acontecer em organizações em Portugal. Acredito que a Realidade Aumentada é a base do próximo grande salto tecnológico e terá um impacto muito profundo no dia-a-dia das empresas, das pessoas e da sociedade em geral”, destaca Luis Bravo Martins, Head of Marketing da NextReality no IT People Group.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *