Warpcom nomeada como único Managed Services Provider da Druva em Portugal para revolucionar o backup como o conhecemos

Publicado a: 10 Janeiro, 2023

Categoria: Tecnologia

Visualizações: 2410

Tags: ,

Parceria permite disponibilizar serviços de ciber-resiliência em exclusivo no mercado português, muito para lá das tradicionais soluções de backup que se podem encontrar no mercado. Estes serviços garantem às organizações a proteção integral dos seus dados, e a continuidade das suas operações mesmo no caso de ataques ou incidentes de segurança. A recuperação dos dados não tem quaisquer custos adicionais.

A Druva, tecnológica com uma reconhecida plataforma para proteção de dados na cloud, nomeou a Warpcom, empresa de TIC ibérica e que já era parte do restrito número de parceiros mundiais Druva com o estatuto Elite, como única Managed Services Provider (MSP) para o mercado português.

Ao abrigo desta parceria, a Warpcom disponibiliza a plataforma de ciber-resiliência da Druva para soluções SaaS (Software-as-a-Service), como o Microsoft 365, o Google Workspace e a Salesforce, endpoints, infraestruturas físicas e virtuais e bases de dados em cloud privada e pública. Tudo numa ótica de serviço gerido, ou seja, o cliente não tem de se preocupar com a sua implementação, actualização, monitorização, suporte e gestão diária.

“Ciber-resiliência é a capacidade de uma organização continuar as suas operações mesmo depois de um incidente de segurança ou de perda de dados, o que permite maior confiança no armazenamento e no processo de recuperação deste tipo de situações. Como MSP da Druva, é isto que garantimos aos nossos clientes, aliando a nossa posição enquanto integrador e prestador de serviços com a excelência da Druva enquanto visionária neste tipo de oferta”, refere Hugo Silva, Business Unit Manager Data Center & Multi Cloud da Warpcom.

De salientar que com a plataforma Druva, a recuperação de dados é totalmente gratuita, sem qualquer custo oculto, ao contrário da maioria das soluções existentes no mercado.

“Escolhemos a Druva para enriquecer o nosso portfolio nesta área pela visão de soluções de ciberresiliência, pela capacidade de rapidamente implementar novas funcionalidades, por ser totalmente SaaS, pelo baixo TCO, por eliminar o chamado ‘7-vendor problem’, e, não menos importante, por haver um único custo que inclui os custos aplicacionais e de armazenamento”, salienta o responsável.

A Warpcom tem implementado a plataforma Druva em projetos de proteção de dados de infraestrutura local, como VMware, servidores Microsoft e bases de dados SQL, bem como em projetos de proteção de dados de contas Microsoft 365. Este ano iniciará a proteção de workloads em Azure.

A plataforma da Druva é reconhecida como visionária no quadrante mágico da Gartner e como líder na Forrester New Wave.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.