Worten Online lança solução cloud de facturação digital com carimbo Create IT

Publicado a: 7 Abril, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 179

Tags: , , , , , ,

Com base na experiência e competências demonstradas, a Create IT foi escolhida como parceiro para implementar uma solução de desmaterialização de faturação na Worten.pt, baseada em Amazon Web Services. A empresa detém agora uma solução escalável, que permite adequar agilmente a infraestrutura às necessidades de faturação, mesmo em picos de carga, garantindo resposta aos objetivos de crescimento e internacionalização, bem como de maior satisfação dos clientes pela melhor experiência de utilização, rapidez e eficiência no serviço prestado.

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, foi o parceiro escolhido pela Worten para a desmaterialização da faturação da sua loja online.

Desafio

A Worten, referência de renome e líder do mercado nacional de grande consumo de eletrónica, eletrodomésticos e entretenimento, encontra-se num processo de modernização tecnológica e aposta na área digital, tendo como intuito a escalabilidade internacional, a inovação e a melhoria contínua do serviço prestado ao consumidor final.

Uma das iniciativas neste sentido focou-se na desmaterialização da faturação da sua plataforma de comércio online, algo que permitiria eliminar constrangimentos causados pela emissão das faturas a meio do processo de preparação e expedição das encomendas. Por outro lado, a faturação não faz parte do negócio core da Worten e a possibilidade de integrar o processo de faturação com soluções third-party próprias para esse fim, permitiria também manter o foco na concretização da encomenda para o cliente online, independentemente do país de atuação.
Foi o reconhecimento da competência, do espírito crítico e das práticas de abordagem ágil focadas no conhecimento, quer da tecnologia quer do negócio, que levou a Worten escolher a Create IT para a concretização deste objetivo.

«A aposta num modelo ágil de implementação, a aproximação das equipas e um foco claro no sucesso revelou-se um fator fundamental para a sua concretização», aponta Tiago Oliveira, Gestor do Projeto da Create IT.

Solução

Seguindo a linha de modernização já iniciada pela Worten, apostou-se numa arquitetura num modelo Cloud First, sustentada numa infraestrutura Serverless, utilizando todas as boas práticas de DevOps e modelo ágil com metodologia Scrum. A solução assenta numa infraestrutura em AWS, utilizando toda a elasticidade de componentes Serverless, como Lambda Functions, gestão de Storage S3, tendo a execução dos processos de negócio a cargo de aplicações Docker .net Core em AWS Elastic Container Service (ECS).

«A elasticidade oferecida pela arquitetura da solução, aliada à infraestrutura AWS, permitirá à Worten adequar agilmente a infraestrutura às necessidades do seu processo de internacionalização e picos de carga, em qualquer cenário análogo ao período de uma Black Friday, por exemplo», explica Luís Belo, Responsável Técnico da Create IT.
Nos últimos meses, decorreu um processo de implementação complexo e desafiante, onde o grande espírito de equipa e boa disposição partilhados entre a Create IT e a Worten e o grande compromisso e envolvimento de ambas as partes foram os fatores-chave do sucesso na concretização deste projeto.

A equipa Create IT envolveu cinco elementos com um papel ativo ao longo de todo o projeto, desde a conceção até à implementação técnica e testes, garantindo na totalidade o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

Resultados

A Worten detém agora uma solução escalável que permite adequar a infraestrutura às necessidades de faturação, garantindo uma resposta eficaz aos seus objetivos de crescimento e internacionalização. A solução implementada resultou num incremento produtivo e num incremento da sustentabilidade ecológica do processo de concretização de cada encomenda, com a redução de custos e de consumo de papel.

«A solução está a funcionar eficazmente, garantindo que o processo de modernização digital da Worten cumpra os seus objetivos», salienta Tiago Oliveira, Gestor do Projeto da Create IT.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *