Create IT lança plataforma empresarial de comunicação interna com setup em menos de 4 horas

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, lançou no mercado o DiggSpace, uma plataforma pronta a usar que permite às empresas comunicar de forma bidirecional com todos os colaboradores, partilhar informação e recolher feedback, fomentando o trabalho em equipa e a colaboração. Tudo isto mantendo a sua identidade corporativa e tirando partido das funcionalidades do Office 365.

Este ambiente de trabalho digital é facilmente configurado e gerido pelos próprios utilizadores de negócio, não exigindo quaisquer competências técnicas.

Até final do ano, o objetivo da Create IT para o DiggSpace é angariar 3 parceiros, 1 deles internacional e duplicar o volume de negócios deste produto em 2018.

«O DiggSpace vem responder à necessidade das organizações de terem uma solução que aumente o envolvimento, a colaboração e a produtividade dos colaboradores, através de uma comunicação estruturada, visualmente apelativa, fácil de gerir e de rápida implementação», refere Raúl Ribeiro, Gestor de Produto do DiggSpace.

Esta plataforma endereça duas mudanças estruturais nas organizações, «por um lado, uma maior abertura para soluções a correr na cloud e capitalização do Office 365 já instalado e, por outro, o facto de cada vez mais as iniciativas de engagement através da tecnologia passarem para áreas como os recursos humanos, o marketing e a comunicação. Na nossa visão, estas duas mudanças levam à procura de soluções ágeis, prontas a utilizar e que ultrapassam a complexidade muitas vezes associada à tecnologia», adianta o responsável.

O DiggSpace é um produto SaaS – Software as a Service – e pode ser aplicado em qualquer geografia, pelo que o objetivo é atrair parceiros nacionais e internacionais que permitam escalar rapidamente a plataforma, isto aliado ao modelo de vendas diretas da própria Create IT.

«Dos principais diferenciadores do DiggSpace, destacam-se a rapidez de implementação, a globalização potenciada pela cloud e a autonomia ganha por qualquer utilizador, não necessitando de apoio do IT», salienta Raúl Ribeiro.

As vantagens do DiggSpace incluem:

  • A integração com o Office 365, e com isso também uma melhor adoção de algumas funcionalidades, como os Grupos ou o Yammer
  • A simplicidade de gestão diária dos conteúdos a comunicar
  • A adaptação a qualquer dispositivo – quer o frontoffice quer o backoffice são responsivos
  • A personalização de acordo com o branding da empresa
  • A extensibilidade através do desenvolvimento de módulos adicionais
  • A integração com sistemas existentes através de serviços que permitem comunicar do DiggSpace para fora e para dentro
  • O setup de um ambiente em menos de 4 horas e a capacidade de fazer o go-live da plataforma mais rapidamente do que num projeto tradicional

Embora o objetivo inicial desta plataforma seja aumentar o envolvimento de uma empresa com os seus colaboradores, sendo o DiggSpace uma solução de comunicação e engagement, pode ser também aplicado a fornecedores ou parceiros, ou seja, a uma rede de pessoas com quem se pretende comunicar, envolver, partilhar e acelerar o acesso a informação.

O futuro passa por «continuar a evoluir a plataforma, fazer crescer a rede de parceiros a nível nacional e internacional e com isso aumentar o número de empresas a adoptar DiggSpace», conclui Raúl Ribeiro.