A aliança estratégica entre a Minsait e a Auriga

Publicado a: 27 Maio, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 197

Tags: , ,

A aliança proporcionará uma plataforma omnicanal inovadora para uma experiência bancária superior

  • A Minsait, a empresa que agrupa os negócios de consultoria em transformação digital e tecnologias de informação da Indra e a Auriga, líder de mercado para a banca omnicanal e para os sistemas de pagamento em Itália, com sucursais na Europa e duas filiais recentemente inauguradas em Espanha e no México, anunciam a assinatura de um acordo estratégico de colaboração.
  • Graças a este acordo de aliança, o software WWS da Auriga integrar-se-á na solução Onesait Banking Branches da Minsait com o objetivo de ajudar as filiais de Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia, México e Perú a retirar valor das visitas dos clientes graças à omnicanalidade e à inovação da operação self-service.
  • Melhorar a experiência do cliente mediante costumer journeys personalizadas, uma maior eficiência operativa e uma melhor relação custo-eficácia são os principais benefícios que a aliança trará às entidades financeiras.

A Minsait, uma empresa da Indra, e a Auriga alcançaram um acordo estratégico que reforçará o seu posicionamento na transformação digital das sucursais bancárias em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia, México e Perú.

O acordo contempla a integração da solução da banca omnicanal WinWebServer (WWS) da Auriga na Onesait Banking Branches, a solução end-to-end da Minsait que conecta os canais físicos e digitais para oferecer uma experiência personalizada ao utilizador durante todo o ciclo de atenção ao cliente.

A presença e experiência da Minsait no mercado, combinada com a avançada solução tecnológica de software fornecida pela Auriga, ajudará as organizações do setor bancário e financeiro dos países assinalados a oferecer uma maior eficiência operacional, uma melhor relação custo-eficácia e a melhorar a experiência do cliente mediante costumer journeys específicas e personalizadas.

Graças à combinação das capacidades e especialização tecnológica da Minsait e da Auriga, as entidades bancárias, poderão usufruir de soluções personalizadas para a transformação digital das agências e da oferta de novos serviços financeiros adaptados aos consumidores e às empresas de hoje.

A Minsait tem uma grande experiência e conhecimento na transformação digital das entidades financeiras e será a chave para impulsionar a inovação na banca ominicanal”, afirmou Vicenzo Fiore, CEO da Auriga.

“A integração da plataforma WWS da Auriga no ecosistema Onesait Banking Branch da Minsait permite aceder a toda a informação recolhida durante o ciclo de atenção ao cliente e converte uma visita meramente transacional numa visita de valor acrescentado, que permite a melhoria contínua da experiência do cliente, a tomada de decisões e o desenvolvimento de ações comerciais”, afirma Fátima Nobre, Fátima Nobre, diretora de Serviços Financeiros da Minsait em Portugal.

A aplicação WWS da Auriga oferece uma experiência eficiente de banca omnicanal, com acesso 24×7 a serviços personalizados, contextualizados e em tempo real. É um conceito único baseado na nuvem para a gestão de todos os canais de forma consistente e com o minímo esforço, independentemente do fabricante da caixa automática ou do dispositivo de self-service.

Por sua vez, a Onesait Banking Branches, da Minsait implica uma visão integral do processo de fusão dos canais físicos e digitais através da criação de uma ecosistema que cobre todas as fases de atenção ao cliente em torno de três estádios principais da customer journey: Ativa, que incluiu soluções de identificação e reconhecimento biométrico; Conecta, que facilita a realização de operações com dispositivos distintos e níveis de assistência, e, por último, Acelera, que permite o desenvolvimento e a implementação de novas soluções e tecnologias emergentes.

Em Portugal, a Minsait já utiliza esta tecnologia na sua parceria com o Millennium BCP na implementação das MTM- Millennium Teller Machine, para reformular o layout dos seus balcões, com recurso a uma tecnologia Selfbanking assisted que facilita a interação com o cliente final e proporciona uma melhor qualidade dos serviços prestados.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *