Anturio abriu um escritório de representação em Madrid

Publicado a: 22 Novembro, 2019

Categoria: Notícias

Visualizações: 22

Tags: , , ,

Tecnológica nacional quer 10% da faturação oriunda do mercado espanhol já em 2020. Novas contratações para as áreas informática, de gestão e comercial do escritório de Madrid na calha. Entrada em novos países perspetivada “para breve”, anuncia CEO.

A Anturio abriu um escritório de representação em Madrid, naquele que foi o primeiro passo para a entrada da tecnológica nacional no mercado espanhol. A empresa, que já está presente em Angola, Moçambique e Brasil, direciona agora o investimento para o mercado do país vizinho, apostando no segmento das empresas de média e grande dimensão.

“O core-business da Anturio proporciona aos seus clientes soluções de gestão à medida, pelo que a aposta no mercado espanhol passará por oferecer soluções que preencham todas as necessidades dos seus clientes no que diz respeito à gestão do negócio e estrutura de tecnologias de informação”, avança Duarte Miguel Freitas, CEO da Anturio.

A estratégia passa por potenciar a parceria com a PHC, marca já presente neste mercado, e aproveitar as sinergias existentes para fomentar novos projetos e conquistar quota de mercado.

“Neste momento a equipa para Madrid é composta por 5 colaboradores, com formação em espanhol e no regime fiscal do pais, sustentada por uma equipa de helpdesk própria com um regime nearshore a partir de Portugal”, explica Duarte Miguel Freitas.

Em termos de oferta, a Anturio vai focar o seu esforço na implementação de Soluções de Gestão PHC, em especial nos setores verticais e especialidades – Clínicas, Construção Civil, CRM, Equipas e Tempo, Financeira, Frota Automóvel, Gestão e ERP, Indústria e Produção, Logística e Distribuição, Recursos Humanos, Retalho, Restauração, e Suporte Técnico.
“Tendo em conta os últimos indicadores macroeconómicos do país e os contactos realizados com os nossos parceiros já estabelecidos no mercado, esta é uma grande oportunidade de aplicar toda a experiência acumulada da Anturio”, adianta o CEO.

“Em 2019, o objetivo passa por incrementar o volume de negócios em Espanha, de modo a que este represente 10% do total da faturação anual da Anturio e manter um crescimento sustentável nos anos subsequentes, de modo a conquistar uma fatia substancial da quota de mercado espanhol”, acrescenta.

“Para os postos de trabalho a criar no âmbito deste projeto de internacionalização será preferencialmente contratado pessoal com licenciatura na área da informática e/ou gestão e/ou no mínimo com 3 anos de experiência comprovada em áreas de consultoria e/ou comercial”, desvenda o responsável.

No que se refere a faturação, “é expectável que, no final do de 2020, a faturação neste mercado represente já 10% do total anual da Anturio”, adiciona.

Recorde-se que a Anturio é atualmente um dos top10 representantes do software de gestão modular PHC e é através da base deste software altamente inovador e que permite customizar soluções de gestão para os seus clientes, em função do seu sector de atividade, que passará grande parte da aposta no país vizinho. “Adicionalmente, podem ser integradas funcionalidades web através da tecnologia cloud, por forma a permitir ao cliente a sua descentralização”, explica Duarte Miguel Freitas.


“Já estamos em países como Angola, Moçambique, e pretendemos entrar em diversos outros mercados em breve”, sustenta Duarte Miguel Freitas.
A Anturio posiciona-se atualmente mais do que como um parceiro de referência da PHC. Com o desenvolvimento de uma oferta própria de soluções de software de gestão, a empresa nascida na ilha da Madeira é já uma referência ao nível do mercado de soluções de gestão em Portugal.

A tecnológica conta neste momento, além da sede no Funchal, com 4 escritórios em território nacional, de norte a sul do país, tendo por isso cobertura para quase todo o universo nacional, mercado que se estima em cerca de 600.000 empresas. A empresa conta ainda com representação em 5 mercados internacionais, incluindo 3 economias emergentes, elevando o mercado abrangente para um valor que se estima superior a 2 milhões de empresas.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *