Anturio fecha 1º semestre com crescimento de 43%

Publicado a: 14 Novembro, 2017

Categoria: Notícias

Visualizações: 228

Tags:

A anturio fechou o primeiro semestre de 2017 com um crescimento de 43% face a igual período do ano passado, sendo que o volume de negócios da tecnológica nacional já superava os 1,23 milhões de euros no final do mês passado.

Estes resultados estão em linha com a meta ambiciosa de 50% de crescimento até final de 2017, dos quais 5% são já oriundos dos mercados internacionais, maioritariamente de Moçambique. Paralelamente a este crescimento, a anturio abriu, em julho, um novo escritório no Algarve, para o qual contratou dois novos colaboradores, tendo ainda reforçado o escritório da Madeira com 3 novos funcionários, para a área técnica e comercial.

Até final do ano, está ainda prevista a abertura de um novo escritório no Porto, que terá como objetivo alavancar o negócio na zona norte do país em 2018. Esta nova representação da tecnológica portuguesa abrirá dois novos postos de trabalho, distribuídos entre a área técnica e comercial.

No total, a empresa já contratou 11 novos colaboradores em 2017, tendo ainda em aberto 7 posições para a área técnica e uma para a área comercial.

«No mercado internacional, essencialmente em Moçambique, foi reestruturada a equipa, houve mudança de instalações para uma melhor acessibilidade aos clientes e para agilizar a comunicação com Portugal», explica Duarte Freitas, CEO da anturio.

Quanto às tecnologias que mais contribuíram para o crescimento da empresa este ano, Duarte Freitas destaca o ERP PHC Web, uma ferramenta que «está em larga expansão e é a tendência atual no mercado empresarial». Trata-se de um ERP que «favorece a mobilidade, dado ser multiplataforma e disponibilizar informação em tempo real aos clientes».

Além disso, a anturio está ainda a explorar duas novas áreas de especialização: a interação com Workflows (BPM) multiplataforma (web, email, app, desktop) e o BI de soluções externas integrado e alimentado pelo ERP PHC.

Já no que toca a projetos de relevo angariados em 2017, o CEO da anturio aponta o da Quinta do Lago, «um projeto de reestruturação da contabilidade, com integrações com as empresas de restauração, golf e hotelaria e ainda com a implementação de workflows BPM (Business Process Management) a partir do PHC Web», como uma das principais referências.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *