Covid-19: aplicativo permite que clientes comprovem recebimento de entrega por comando de voz

Publicado a: 21 Abril, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 160

Tags: , , , , , ,

Nova tecnologia, da Diálogo Logística, evita o contato direto do consumidor com o celular do prestador de serviços para validar a entrega, reduzindo os riscos de contágio

Em resposta rápida ao mercado das transportadoras de e-commerce frente aos impactos da pandemia do coronavírus no Brasil, um recurso tecnológico – da Diálogo Logística – vai permitir aos consumidores a assinatura do recebimento de produtos por comando de voz. A tecnologia foi criada como alternativa de segurança para que os clientes evitem o contato direto com o celular do entregador na hora de validar a entrega, reduzindo possíveis riscos de contágio durante a prestação do serviço.

O recurso inédito nas transportadoras brasileiras foi desenvolvido pela Diálogo Logística entre as ações de resposta da empresa para intensificar a segurança para mais de mil entregadores, além dos clientes, por meio de seu aplicativo de entregas, que segue em operação. 

A estratégia é assertiva num momento de aumento da demanda de e-commerce e entregas ao mesmo tempo em que orienta-se a restrição de contato humano, e consolida a empresa como a transportadora mais segura do país, no segmento e nos estados onde atua, nas regiões Sul e Sudeste, especialmente neste período em que órgãos oficiais de saúde alertam para o alto risco de contágio pela Covid-19.

De acordo com Ricardo Hoerde, CEO da Diálogo Logística, a nova funcionalidade é prática e mais ágil que a assinatura de recebimento física, uma vez que o sistema de gravação é acionado pelo entregador a uma distância segura do receptor da mercadoria, que, por sua vez informa seus dados e confirma a entrega por voz. Automaticamente a informação é lançada online e o comprovante é encaminhado por correio eletrônico para o cliente embarcador.

Além dessa inovação, as medidas preventivas adotadas pela Diálogo desde o início da pandemia também englobam o disparo de “pop-ups” com orientações de higiene e procedimentos de segurança por meio da plataforma para todos os usuários do APP.

Grande parte dos colaboradores internos da empresa também está trabalhando em regime remoto, sob orientações de cuidados com a saúde e a higiene, enquanto os outros passam por triagem diária para medição de temperatura corporal antes do início da jornada de trabalho. Nos hubs, todos os espaços contemplam álcool em gel e uma solução com água e sabão para lavagem dos sapatos assim que chegam da rua, além de haver pulverização de peroxy em todo o hub e carga.

“Essas ações de melhoria visam trazer mais segurança tanto para os entregadores quanto para os nossos clientes e garantir a manutenção, com responsabilidade, de um serviço essencial à população que, neste momento, é orientada pelas autoridades a ficar em casa (se puder) para conter o avanço do coronavírus”, salienta Ricardo Hoerde. 

“Com isso reforçamos ainda nosso compromisso de continuar entregando sonhos às pessoas, apoiar a sociedade  e dar ao consumidor a possibilidade receber suas encomendas sem se preocupar em sair de casa, de forma segura, higienizada, e sem colocá-lo em risco”, completa.

A nova tecnologia de assinatura por voz foi recebida com satisfação por clientes e entregadores. “Fiquei com receio no início, se a assinatura por voz iria funcionar, mas agora estou utilizando essa nova modalidade em todas as entregas, porque é ágil, a baixa é automática e nós e os clientes nos sentimos mais confortáveis e seguros também contra o vírus”, afirma um dos motoristas que utiliza o aplicativo.

A plataforma está disponível nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo, regiões onde a empresa trabalha.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *