Digitalização e Tecnologia, a chave de futuras Assembleias Gerais de accionistas no contexto COVID-19

Publicado a: 21 Abril, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 184

Tags: , , , , , ,

Com as soluções digitais da Minsait para assembleias gerais de accionistas, a empresa organizadora moderniza a imagem com uma nova visão e cultura digital, reduz custos e ganha em eficiência e segurança, além de que aumenta o compromisso e a participação dos próprios accionistas.

No cenário da pandemia do COVID-19, as empresas encontram na digitalização e nas mais recentes soluções tecnológicas da Minsait, uma empresa da Indra, as ferramentas chave que permitem realizar as Assembleias Gerais de Accionistas num formato não presencial.

As soluções tecnológicas remotas que suportam este formato permitem evitar deslocações e concentrações de pessoas em períodos em que ambos são restritos ou mesmo proibidos. Com isso, o contexto coronavírus não impede atos que supõem uma concentração de pessoas, desde que a tecnologia ofereça uma alternativa totalmente válida à presença física.

As soluções digitais da Minsait completam uma oferta integral que oferece a qualquer organização a possibilidade de realizar a sua Assembleia Geral de Accionistas (o evento mais importante do ano) através de meios exclusivamente telemáticos.

A Minsait tem mais de 20 anos de experiência no fornecimento de soluções personalizadas de software e hardware para a realização de Assembleias Gerais de Accionistas, projetadas para dar resposta a todas as necessidades durante todo o ciclo do evento (planificação, organização, realização e suporte subsequente). Tudo através de soluções tecnológicas como:

  • Tratamento do censo de accionistas
  • Voto, delegação e representação eletrónica
  • Fórum eletrónico de accionistas
  • Website de direito de informação
  • Produção e gestão de acreditações
  • Acreditação e controlo de acesso à assembleia geral
  • Informação sobre participação e quórum, gestão de intervenções e votação na assembleia geral através de tablets. Resultados online
  • Chat entre membros da assembleia geral
  • Streaming do vídeo da assembleia geral

Atualmente, a oferta da Minsait, agrega um portefólio de soluções digitais e serviços online, que podem ser incorporados em cada uma das fases da reunião para benefício da empresa e dos acionistas, no caso de:

  • Livro de registo de accionistas
  • Registo para assistência online
  • Login de assistência online contabilizado em quórum
  • Intervenções escritas durante a assembleia geral
  • Voto remoto durante a assembleia geral

A realização de Assembleias Geral de Accionistas por meios telemáticos já era uma realidade para várias empresas. A digitalização dos hábitos dos cidadãos (cada vez mais tecnológicos nos seus padrões de consumo, trabalho, comunicação etc.) leva a que a incorporação de soluções e meios tecnológicos nas assembleias seja apenas mais uma consequência deste processo imparável.

Uma Assembleia Geral de Accionistas telemática pode ser totalmente realizada à distância, fornecendo aos participantes acesso ao streaming de áudio e vídeo em tempo real através de uma aplicação ou website. Também pode adotar um formato híbrido, com a assembleia geral a realizar-se num espaço físico e proporcionando aos acionistas acesso remoto ao vivo.

Os benefícios são inegáveis para todas as partes. A empresa moderniza a imagem com uma nova visão e cultura digital, reduz custos organizacionais, aumenta a participação dos accionistas e ganha em eficiência e segurança. Do ponto de vista dos accionistas, a Assembleia Geral telemática aumenta o compromisso e participação antes, durante e após o evento e melhora as expectativas e satisfação dos stakeholders, graças aos benefícios de processos e ferramentas intuitivas, fáceis de usar e modernas.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *