Create IT contribui para modernização tecnológica da Unicre

Publicado a: 14 Fevereiro, 2019

Categoria: Notícias

Visualizações: 224

Tags: , ,

A modernização tecnológica potenciada pelo ecossistema BizTalk Server permitiu à Unicre aproveitar todas as novas funcionalidades e superior desempenho da versão 2016 e otimizar a execução, workflow e integração dos processos de negócio existentes.

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, foi selecionada pela Unicre para a implementação da nova versão do BizTalk Server – da edição 2006 para a edição 2016, a mais recente – e consequente modernização tecnológica da sua infraestrutura, com suporte a 44 processos de negócio distintos.

A Unicre é uma instituição financeira portuguesa especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento há mais de 40 anos. O principal foco da sua atividade é a emissão e gestão de cartões de crédito e serviços de Card Management, a concessão de crédito pessoal e a disponibilização de soluções para aceitação de pagamentos em comerciantes. A Unicre detém algumas marcas de referência, como a Redunicre e o Unibanco. A Redunicre é o Acquirer principal em Portugal, aceitando a maioria dos schemes internacionais.

Em pleno processo de modernização tecnológica, a Unicre decidiu migrar a infraestrutura BizTalk Server da edição 2006 para a edição 2016, a mais recente. A versão utilizada já não era suportada pela Microsoft e estava desatualizada face às necessidades da empresa. Por outro lado, as funcionalidades da nova versão e o seu superior desempenho eram um claro driver para a mudança. A competência, reconhecimento e experiência em implementações BizTalk Server aliadas à abordagem ágil e focada no conhecimento, quer da tecnologia quer do negócio, levaram a Unicre a optar pela Create IT para a concretização do projeto.

Gustavo-Leitao-CreateIT

«O modelo de proximidade durante a implementação com a equipa do cliente foi uma mais-valia em termos de passagem de conhecimento para ganho de autonomia em fase de manutenção».

aponta Gustavo Leitão, Gestor do Projeto da Create IT.

A nova versão do BizTalk Server foi implementada seguindo um processo iterativo, de duas em duas versões, cumprindo um conjunto de ações pré-acordadas de levantamento, execução da migração, testes em qualidade e produção. «Adicionalmente, a documentação de todo o procedimento, garantiu um go-live com downtime reduzido e total sucesso», explica Tiago Oliveira, Responsável Técnico da Create IT.

O Microsoft BizTalk Server é um sistema de middleware que permite às empresas automatizar a execução e o workflow dos processos de negócio através de adaptadores que interligam os diferentes softwares utilizados.

O processo de implementação foi complexo, como é normal na atualização de soluções com 10 anos de diferença (BizTalk Server 2006 para BizTalk Server 2016). Mas a experiência e know-how da Create IT e o forte compromisso e envolvimento da Unicre, garantiram que a execução decorresse com grande sucesso, tendo cumprido totalmente o plano acordado com satisfação de todos os intervenientes.

A implementação demorou cerca de 10 semanas e envolveu 3 elementos da Create IT e 4 da Unicre. A nova versão do BizTalk Server está a ser utilizada sem qualquer ocorrência reportada até ao momento.

A Create IT teve um papel ativo ao longo de todo o projeto, desde a consultoria até à implementação técnica, testes e formação. Esta última permitiu à Unicre ganhar autonomia para a gestão e manutenção da solução adotada, tal como era seu objetivo. A Create IT teve um papel ativo ao longo de todo o projeto, desde a consultoria até à implementação técnica, testes e formação. Esta última permitiu à Unicre ganhar autonomia para a gestão e manutenção da solução adotada, tal como era seu objetivo.

A modernização tecnológica do ecossistema BizTalk Server garantiu à Unicre a estabilidade da solução, pela sua execução nas mais recentes versões de software, o suporte da Microsoft, assim como um conjunto de importantes benefícios:

• Melhor desempenho
• Maiores níveis de segurança
• Mais rápida entrega/implementação
• Plano de projeto cumprido na íntegra (tempo e custo)

«A solução está a funcionar na sua plenitude, 24 horas por dia, sem qualquer ocorrência até ao momento»

«O cliente está bastante satisfeito, não só com o profissionalismo e expertise da Create IT, mas também com a experiência e dedicação demonstrados na persecução dos objetivos».

salienta Tiago Oliveira, Responsável Técnico do Projeto da Create IT.
Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *