GTI e SolarWinds celebram acordo de colaboração para distribuição de produtos em Portugal e Espanha

Publicado a: 14 Fevereiro, 2019

Categoria: Notícias

Visualizações: 37

Tags: , , ,

Com esta parceria, a GTI reforça o compromisso de liderança na distribuição de soluções de infraestrutura em cloud híbrida

A GTI continua a assumir o compromisso de fornecer um portfólio rico em soluções, para que os seus parceiros possam acompanhar os clientes finais em todo o seu percurso tecnológico, com a assinatura de um contrato de colaboração com a SolarWinds.

A SolarWinds é uma empresa líder em software de gestão de infraestruturas de TI’s robusto e acessível. A empresa disponibiliza às organizações de todo o mundo, independentemente do tipo,dimensão ou complexidade da sua infraestrutura de IT, a capacidade de monitorizar e gerir o desempenho dos seus ambientes, quer seja nas próprias instalações, em cloud ou em modelos híbridos.

Os produtos da SolarWinds são projetados para auxiliar os profissionais de operações de TI, especialistas em DevOps e fornecedores de serviços de gestão (MSP) a resolver desafios tecnológicos atuais e dar resposta a mais de 275.000 clientes em todo o mundo. A empresa está continuamente envolvida com todo o tipo de profissionais de tecnologia, para compreender os desafios encontrados na manutenção de infraestruturas de TI de elevado desempenho e disponibilidade. A SolarWinds tem acesso a informações através da sua comunidade online, a THWACK®, na qual mantém relação com mais de 150.000 utilizadores registados.

Da parte da GTI, o foco são os produtos que monitorizam o desempenho da rede, que analisam o respetivo tráfego e a utilização da largura de banda, que monitorizam e resolvem problemas no desempenho da aplicação, que analisam o desempenho dos bancos de dados, que resolvem incidentes complexos e que otimizam o tempo de resposta, para além da gestão de configurações de rede: gestão automática de backups, identificação de dispositivos, auditoria e implementação de políticas, gestão de endereços de IP, DHCP, administração de DNS e gestão de visualização (visibilidade e gestão de VM’s, hosts, clusters e armazenamento de dados).

Para Paulo Rodrigues, Diretor Geral da GTI Software & Networking, em Portugal “a presença da SolarWinds no nosso portfólio permite aos nossos clientes obter uma maior rentabilidade. Alargamos a nossa oferta com este acordo, disponibilizando às empresas mais ferramentas, com uma solução líder em gestão de redes e sistemas”. Acrescenta ainda que “estas parcerias posicionam a GTI como parceiro de referência quando o canal ajuda os clientes a implementar modelos em cloud híbrida”.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *