Fin-Prisma conclui certificação de normas de Gestão e Segurança

Publicado a: 25 Junho, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 147

Tags: , , ,

A Fin-Prisma, empresa tecnológica portuguesa que integra o Grupo EAD, concluiu com sucesso as certificações para as normas ISO/IEC 27001:2013 (Segurança da Informação), OHSAS 18001:2007 (Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho), NP EN ISO 14001:2015 (Gestão Ambiental), NP EN ISO 9001:2015 (Gestão da Qualidade).

A ISO/IEC 27001:2013 é a norma internacional instituída pela International Organization for Standardization (ISO) que cumpre com os mais altos padrões de segurança da informação, através da adoção de um conjunto de obrigações tendo em vista a mitigação e gestão adequada do risco da organização. A certificação permite demonstrar a clientes, fornecedores e acionistas a integridade dos seus dados e sistemas, bem como o compromisso com a segurança da informação.

Já a NP EN ISO 9001:2015 é a referência Internacional para a certificação de gestão em Qualidade, enquanto a norma OSHAS 18001:2007 é o padrão para a certificação da saúde e segurança ocupacional dos colaboradores de uma organização.

Por seu turno, a norma NP EN ISO 14001:2015 certifica o compromisso das organizações com a proteção do meio ambiente.

Empresa 100% portuguesa, a Fin-Prisma é especializada no desenvolvimento e implementação de soluções informáticas para gestão documental e digitalização baseadas na cloud. Apresenta uma rede sólida de parceiros para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, tendo mais de 5000 utilizadores das suas soluções, 50 terabytes de documentos armazenados e mais de 750 milhões de páginas digitalizadas.  

Diariamente, trabalhamos com informação crítica e isso faz com que, cada vez mais, tenhamos de assegurar a conformidade com as normas internacionais, não só no que toca à segurança da informação, mas também noutras áreas críticas, como a segurança dos nossos colaboradores, a gestão dos processos de qualidade e o nosso compromisso com o meio ambiente. Estas certificações deixam claro o nosso compromisso com todos os nossos parceiros e clientes e com o futuro da Fin-Prisma”, sublinha Marco Santos, diretor-geral da Fin-Prisma e CIO do Grupo EAD.

A Fin-Prisma pertence ao Grupo EAD desde 2017.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *