InnoWave: uma década a celebrar a inovação

Publicado a: 31 Janeiro, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 978

Tags:

A InnoWave celebra esta semana o seu 10º aniversário, um marco histórico que assinala uma década focada na inovação, dedicação e ambição, materializadas em mais de 200 colaboradores, baseadas em seis escritórios espalhados por três continentes.

Nos últimos 10 anos, a InnoWave evoluiu de um pequeno grupo de oito indivíduos inspirados com um sonho para um grupo internacional com seis empresas, mais de 200 funcionários e escritórios em todo o mundo: Portugal, Bélgica, Reino Unido, Holanda, EUA e Emirados Árabes Unidos. O sonho de criar uma multinacional tecnológica baseada em Portugal é hoje uma realidade sustentada.

«Foram 10 anos de trabalho e dedicação intensos, só tornados possíveis pelo trabalho árduo e consistente da nossa equipa atual e dos que aqui passaram ao longo do tempo», destaca com orgulho Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

Recuando até 2008, a InnoWave iniciou desde logo o seu foco na internacionalização assegurando o seu primeiro projeto na Belgacom. Apenas quatro anos após esta grande vitória, a InnoWave foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal e inaugurou o seu primeiro escritório internacional, na Bélgica.

Em 2015, a empresa, já tinha obtido a certificação ISO9001 e a certificação IDI NP4557, finalizando a sua primeira spin-off, a plataforma de TV commerce yubuy®, que conseguiu obter sucesso nacional significativo por si só. Seguiu-se, um ano mais tarde, a aquisição da inovadora empresa de IoT, a Thought Creator e a abertura de um segundo escritório internacional no Reino Unido.

2017 foi o ano em que a InnoWave mais cumpriu o seu desígnio de se tornar uma empresa global, com a abertura de três novos escritórios – Amsterdão, Miami e no Dubai, ultrapassando o marco dos 200 funcionários. Esse foi também o ano da importante certificação CMMI DEV3, que reforça o compromisso de entregar soluções inovadoras aos seus clientes com a máxima qualidade.

O que reservam os próximos 10 anos à InnoWave, poderemos questionar? Tiago Gonçalves é o porta-voz da ambição da empresa: «o futuro da InnoWave envolve certamente o alargamento da nossa presença internacional, contando com uma maior e melhor equipa, para cumprir a nossa jornada e continuar a melhorar a Vida através da inovação e tecnologia.»

A empresa fechou este ano de 2017 com um crescimento de facturação acima de 25% face a 2016, e, após a contratação de 70 novos colaboradores em 2017, continuará o crescimento da sua equipa nas diferentes regiões ao longo do ano de 2018.

Está também nos planos da tecnológica portuguesa a abertura de novas geografias, de acordo com o plano de expansão do grupo e com o crescimento dos negócios.

Rumo a mais uma década de inovação, determinação e conquistas!

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *