Inovflow é parceira DNS.PT na implementação do novo ERP

Publicado a: 21 Setembro, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 99

Tags: , , , ,

INOVFLOW é parceira do DNS.PT na implementação do novo ERP! A Associação DNS.PT, responsável pela gestão de domínios sob .PT, propôs-se operar uma mudança no paradigma da sua gestão administrativa e financeira, tornando-a mais ágil, eficiente e orientada à específica natureza da sua atividade. A opção pelo PRIMAVERA e pela INOVFLOW permitiu concretizar este objetivo através da otimização de processos e da integração total entre os sistemas existentes.

A INOVFLOW, tecnológica portuguesa focada na implementação de soluções que otimizam processos de negócio, foi selecionada para implementar o ERP PRIMAVERA na DNS.PT, entidade responsável pela gestão, registo e manutenção de domínios sob .PT. Com este projeto, a DNS.PT conseguiu a otimização, agilização, automatização e integração de todos os processos críticos para a gestão da atividade, bem como a simplificação do processo de conciliação de caixa e a melhoria do fluxo de vendas.

O Desafio

Mantendo o foco naquela que é a sua missão core (gestão, registo e manutenção de domínios sob .PT – domínio de topo em Portugal), a DNS.PT assumiu o desafio de operar uma mudança de paradigma na sua gestão administrativa e financeira através do alinhamento e reposicionamento de sistemas e processos de suporte, com o objetivo de garantir uma maior simplicidade das operações e eficiência de recursos, nomeadamente ao nível da preparação de mapas fiscais, gestão de acréscimos e diferimentos de custos e proveitos e respetivas regularizações, controlo orçamental em tempo real e gestão de ativos.

A Solução

Para fazer face estes desafios, a DNS.PT optou por alterar o seu sistema de gestão. Neste contexto, e no âmbito de uma consulta efetuada ao mercado, foi selecionado o ERP PRIMAVERA e o apoio especializado da INOVFLOW. De acordo com Inês Esteves, Vogal do Conselho Diretivo da DNS.PT, “Esta decisão foi baseada em dois fatores essenciais. Por um lado, um sistema robusto, facilmente adaptável aos processos da DNS.PT e de integração transparente de todas as áreas críticas à sua atividade. E por outro, um parceiro com forte know-how, comprometido com o projeto e determinado a encontrar as melhores soluções para específicas necessidades da DNS.PT”.

 

Suportada por uma plataforma aberta, em termos da forma de funcionamento das aplicações, a solução implementada permitiu agilizar todos os processos da DNS.PT e é composta pelos seguintes módulos: Logística, Tesouraria, Contabilidade, Fiscal Reporting, Recursos Humanos, Ativos/Imobilizado, Motores de Integração e Office Extensions.

A INOVFLOW esteve envolvida em todas as fases do projeto, desde a análise até à consultoria, implementação, customização, integração e configuração do ERP PRIMAVERA.

A ergonomia de utilização, robustez, flexibilidade de configuração, escalabilidade e capacidade de resposta a alterações fiscais/legais são alguns dos benefícios evidenciados pela DNS.PT com a mudança para o ERP PRIMAVERA. Mas os resultados do projeto incluíram outros importantes aspetos para a DNS.PT:

• Otimização, agilização, automatização e integração de todos os processos críticos para a gestão da atividade;
• Centralização e rigor da informação;
• Segurança no cumprimento das obrigações fiscais;
• Maior rapidez e eficiência nas operações;
• Máxima capacidade de controlo do negócio.

Para o futuro, a DNS.PT continuará a contar com o apoio da INOVFLOW para a manutenção do sistema implementado e análise de novos processos de implementação.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *