IT People Innovation abre novos escritórios no Porto

Publicado a: 6 Dezembro, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 22

Tags: , , ,

IT People Innovation aumenta quadro de pessoal em 28% em 2018 com abertura de novos escritórios no Porto

Considerada, pela segunda vez consecutiva, uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, a IT People Innovation apostou forte na retenção de talento e na consolidação e crescimento da equipa. Política de incentivos ao empreendedorismo dos trabalhadores levou à criação de uma start-up, que já esteve no último Web Summit.

A IT People Innovation, empresa de gestão de talento tecnológico, está a apostar forte no reforço e retenção dos seus quadros de capital humano. Com mais de 120 trabalhadores em todo o Grupo, a IT People Innovation abriu recentemente um novo escritório no Porto e teve, em 2018, uma taxa de crescimento do quadro de pessoal de 28%. Em outubro, e pela segunda vez consecutiva, a IT People Innovation foi distinguida pela revista EXAME como uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar’.

Esta iniciativa, promovida pela revista EXAME, tem por objetivo premiar as empresas que se destacam pelas suas boas práticas nos mais variados setores do tecido empresarial português. «A conquista desta distinção pela segunda vez foi uma validação extra das nossas políticas internas e investimento no capital humano», afirma Rute Santos, Head of Operations da IT People Innovation.

Os objetivos traçados pela administração focaram-se, sobretudo, na retenção do talento, refletindo a aposta estratégica da empresa no crescimento da sua equipa e consolidação de resultados para o ano de 2018. Para isso mesmo, a abertura do escritório no centro do Porto, na Rotunda da Boavista faz parte de uma estratégia de proximidade aos clientes do Norte do país, mas igualmente aos colaboradores.

«Neste ano que agora termina, o nosso foco estratégico foi a retenção do nosso talento», refere Rute Santos. «A par de outras estratégias que já tínhamos implementadas, estamos a consolidar os nossos processos de acompanhamento e desenvolvimento de RH, sendo que a nossa aposta passa por fomentar um ambiente propício ao equilíbrio físico e emocional, que se reflete na produtividade profissional e bem-estar pessoal», acrescenta.

Integrando os profissionais do Porto, Lisboa e Covilhã, a IT People Innovation promove também o espírito de equipa, com a realização de quatro grandes eventos anuais «para convívio de todos os colaboradores e para team-building, criando espaços dedicados à valorização de um ambiente com diversidade de opiniões e espírito de cooperação», explica Rute Santos.

Também o equilíbrio entre o crescimento individual e realização profissional são uma preocupação constante e um dos pilares na estratégia de retenção de talentos implementada. Sandra Lourenço, responsável pela área de Talent Management, sublinha que «as pessoas são o capital mais importante da empresa e, por isso, trabalhamos diariamente para o desenvolvimento profissional dos nossos consultores, fórmula infalível para conseguirmos ter colaboradores felizes e motivados».

A empresa fomenta ainda o espírito de inovação e empreendedorismo dos colaboradores, sendo este um valor transversal a todo o grupo. «Existe toda a disponibilidade para ouvir ideias de negócio disruptivas ou novas formas de resolver problemas do dia-a-dia», conta Rute Santos. «Uma boa prova disso é a start-up BigAR, que surgiu de uma ideia apresentada por um colaborador nos escritórios das Covilhã, tendo sido incubada ao longo dos últimos dois anos», desvenda. «A BigAR é agora uma empresa com uma estrutura de seis colaboradores e participou no Web Summit 2018, integrando já o programa Beta», acrescenta a responsável.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *