ITSector organiza webinar sobre IT Risk Management para o setor financeiro

Publicado a: 19 Outubro, 2020

Categoria: Sem categoria

Visualizações: 122

Evento debate melhores práticas e recursos para agilizar a gestão dos riscos de TI no setor financeiro. Entre os temas a abordar contam-se a digitalização dos serviços, a extensa regulamentação e a crescente dependência das TI.

A ITSector, empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras, vai organizar, no próximo dia 22 de outubro, a partir das 15h00, o webinar IT Risk Management.

O evento vai debater “Quais as melhores práticas e recursos para agilizar a gestão dos riscos de TI no setor financeiro?”, procurando discutir e partilhar formas de otimizar o processo a nível global, resultando na atempada identificação e avaliação de potenciais riscos, e na implementação de ações para a sua mitigação.

Dos oradores, destacam-se Pedro Almeida, Digital Portugal Senior Manager da ITSector e Carlos Simões, IT Manager do Millennium Bcp.
Entre os temas a abordar contam-se a digitalização dos serviços, a extensa regulamentação e a crescente dependência das TI, que exigem um maior controlo e gestão para garantir a máxima segurança de todos os ativos e a conformidade com as normas existentes.

“A infraestrutura tecnológica de uma organização é hoje um ativo crítico, e qualquer falha pode ter um impacto gigantesco no negócio”, refere Pedro Almeida, Digital Portugal Senior Manager, da ITSector.

“Face à rápida evolução e mudança nos ativos associada aos novos paradigmas da transformação digital e ao aumento das ameaças e sofisticação do ciber-crime, são necessários rigorosos processos para gerir os riscos de TI. Neste sentido, o evento pretende dar a conhecer quais os mais apropriados”, aponta o responsável.

No âmbito das melhores práticas para a gestão dos riscos de TI, no Webinar será ainda demonstrado como a solução “IT Risk Manager” é um forte aliado e facilitador, permitindo o aumento da agilidade na determinação do grau de exposição aos riscos de TI e possibilitando a rápida implementação de medidas focadas nos ativos de maior risco.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *