Riberalves agiliza contactos com clientes através da plataforma ieDocs da Minsait

Publicado a: 21 Outubro, 2020

Categoria: Sem categoria

Visualizações: 225

Plataforma da Minsait permite à Riberalves automatizar e dinamizar documentos com todos os seus clientes, de forma rápida e simples.

A Minsait, uma empresa da Indra, desenvolveu e implementou a sua plataforma ieDocs na Riberalves, uma das maiores empresas nacionais na comercialização de bacalhau. O projeto vai ao encontro das necessidades da Riberalves de agilizar os contactos com clientes, através de uma troca rápida, segura e simplificada de documentos.

A plataforma ieDocs é uma plataforma de última geração para intercâmbio e arquivo documental de qualquer tipo de documentos, incluindo a fatura eletrónica. O ieDocs suporta uma alargada lista de projetos EDI e fatura eletrónica do mercado e pode ser parametrizado para dar resposta a qualquer necessidade.

Numa primeira fase, o projeto foi objeto de uma simplificação da receção de pedidos dos clientes, procedendo a uma outra fase de desmaterialização das faturas, com a plataforma ieDocs da Minsait. Através desta plataforma a Riberalves atende às necessidades técnicas e funcionais de todos os seus clientes, sejam os que têm a capacidade de comunicar em EDI seja para os que não têm EDI e necessitam de um interface simples e de fácil acesso, e unifica o processo de intercâmbio documental. Os clientes sem solução EDI integrada podem ligar-se por um browser de Internet para acesso à plataforma IeDOCS da Minsait e com acesso ao cardex de produtos da Riberalves colocam facilmente e com qualidade de dados as suas encomendas à Riberalves. O serviço funciona como uma solução EDI, pois os documentos nele registados ficam automaticamente integrados no sistema da Riberalves e os clientes da empresa têm toda a visibilidade sobre o envio e tratamento da encomenda pela Riberalves

Através desta plataforma, baseada em cloud, a Riberalves consegue uma simplificação da comunicação com os seus clientes e uma maior agilidade no processo de escalabilidade para atender aos diferentes processos de negócios, o que consequentemente origina uma redução do tempo gasto em tarefas operacionais. Por outro lado, a precisão no processamento das informações, assim como uma maior validação e rastreabilidade potencia um melhor serviço ao cliente; finalmente, a solução da Minsait permite à Riberalves uma maior segurança e controlo de transações e redução de custos administrativos.

“A solução ieDocs da Minsait é reconhecida no mercado há bastantes anos, sendo uma das plataformas pioneiras a operar em Portugal e é utilizada por vários clientes de diferentes setores, tais como Automóvel, Transportes, Indústria, Distribuição e Consumo, Banca e Administração Pública, e vai ao encontro da nossa missão de ajudar os clientes a reduzir custos, esforços, erros e tempos administrativos, aumentando a sua produtividade, eficiência, velocidade do negócio, e a concentrarem-se em tarefas de maior valor para o seu negócio. O projeto com a Riberalves permite à empresa dar mais um passo na transformação digital, através de uma desmaterialização e agilização dos seus procedimentos internos”, afirma Vasco Mendes de Almeida, Diretor de Tecnologias Avançadas da Minsait em Portugal.

Facilidade de utilização, controlo e visibilidade total sobre as transações

A Minsait disponibiliza um conjunto completo de tecnologias e serviços, disponíveis em distintos modelos de comercialização, licenciamento, SaaS, para servir as necessidades das comunidades eletrónicas de EDI e B2B. O ieDocs é uma plataforma EDI e de fatura eletrónica da Minsait que possibilita o intercâmbio e arquivo documental, através da integração, entrada, impressão e arquivo de dados entre entidades de um ecossistema.

O cliente pode optar por utilizar a solução em modo de serviço, estando a mesma alojada na Minsait, ou então licenciar-se e explorá-la instalando-a diretamente no seu local. Com especialização setorial, esta solução pode ser personalizada e desenvolvida para dar resposta às necessidades específicas de qualquer projeto, e integrado com várias tecnologias e soluções, de modo a disponibilizar uma solução ampla de valor para o cliente e para a comunidade de negócio. A aplicação apresenta uma interface simples e intuitiva, tornando-se fácil consultar e gerir a informação desejada. O ieDocs suporta uma alargada lista de projetos EDI e fatura eletrónica do mercado e pode ser parametrizado para dar resposta a qualquer necessidade.

A plataforma da Minsait permitirá no futuro que a Riberalves incorpore o intercâmbio eletrónico de documentos com os seus fornecedores, como exemplo, encomendas, guias de remessa, faturas e avisos de pagamento, tenham eles capacidades EDI ou não, de modo a agilizar a relação com a sua cadeia de fornecimento. que fornecedores possam aceder e integrar as encomendas no sistema.

Os clientes da solução ieDocs são suportados por uma equipa especializada, experiente e multidisciplinar, que assegura uma utilização eficaz e proveitosa por parte do cliente e podem ainda contar com a alargada presença internacional e outras capacidades da Minsait para o desenvolvimento de projetos integrados.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *