Microsoft e Banco Montepio celebram parceria inovadora no setor financeiro em Portugal

Publicado a: 23 Novembro, 2021

Categoria: Notícias

Visualizações: 38

Tags: , , ,

A Microsoft e o Banco Montepio assinaram uma parceria estratégica no mercado português que permitirá reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelas duas organizações e contribuir para a aceleração da transformação digital como um dos maiores impulsionadores de crescimento do setor financeiro em Portugal.

O acordo assinado entre as duas empresas tem quatro grandes eixos estratégicos de atuação, assentes em tecnologia Microsoft: Modernização Tecnológica e Co-Inovação, Soluções Integradas para o Mercado B2B, Sustentabilidade e Impacto Social e Formação e Capacitação de Colaboradores.

Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft Portugal, afirma:

“A parceria hoje estabelecida irá acelerar a transformação digital do Banco Montepio, assim como a disponibilização de soluções e serviços financeiros inovadores aos seus clientes. De realçar ainda o desenvolvimento de soluções de sustentabilidade, alinhando assim com os princípios estratégicos que ambas as organizações partilham.”

De acordo com Pedro Leitão, Presidente da Comissão Executiva do Banco Montepio, “a parceria celebrada permitirá agilizar o processo de digitalização e automação em curso na instituição e promover o caminho da inovação, eficiência e sustentabilidade do modelo de negócio. Paralelamente, permitirá incrementar a atual oferta de serviços dos canais digitais elevando qualitativamente a customer experience journey dos Clientes Banco Montepio.“

Sumarizando os quatro eixos estratégicos desta parceria:

  • O primeiro eixo, Modernização Tecnológica e Co-Inovação, visa acelerar a modernização da plataforma tecnológica de suporte ao negócio do Banco Montepio, através da utilização da cloud pública e exploração conjunta de novos casos de uso de tecnologia inovadores, que contribuam também para a diferenciação do Banco Montepio no mercado financeiro.
  • O segundo eixo, Soluções Integradas para o Mercado B2B, tem como objetivo o desenvolvimento de novas ofertas focadas no segmento B2B, que permitam aos clientes acederem a tecnologia para capacitar e transformar digitalmente os seus negócios.
  • O terceiro eixo, Sustentabilidade e Impacto Social, visa o desenvolvimento conjunto de soluções que contribuam para melhorar os índices de sustentabilidade do Banco e apoiar os clientes nas suas jornadas de sustentabilidade, bem como a exploração de iniciativas de impacto social de acordo com os princípios de ambas as organizações.
  • Por fim, o quarto eixo, Formação e Capacitação de Colaboradores, tem como propósito o investimento em planos de formação e certificação de colaboradores técnicos e de negócio do Banco Montepio, de forma a capacitar todas as áreas do Banco para uma utilização cada vez mais produtiva e eficiente da tecnologia.

O acordo assinado pela Microsoft e pelo Banco Montepio resultará na implementação de várias iniciativas ao longo do tempo, incluindo o lançamento de ofertas inovadoras no mercado financeiro e soluções que melhorem os índices de sustentabilidade e inclusão das organizações portuguesas.

Conheça todas as notícias do Falando TI aqui

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *