OUTMarketing e IDC aceleram crescimento das empresas de TI

Publicado a: 14 Janeiro, 2019

Categoria: Notícias

Visualizações: 167

Tags: , , ,

Parceria assenta em estratégia de marketing e comunicação integrada com base em Market Intelligence e Content Marketing para atrair potenciais clientes e alavancar negócio das empresas. Objetivo passa por aumentar autoridade e notoriedade das marcas tecnológicas B2B em Portugal e em todo o mundo.

A OUTMarketing, agência de marketing integrado para empresas de Tecnologias de Informação (TI), firmou uma parceria com a IDC, empresa líder mundial de Market Intelligence nos mercados de TI e Digital, para criar uma estratégia de marketing e comunicação integrada com base em Content Marketing para alavancar o negócio das empresas de TI.

O novo serviço destina-se a empresas de TI que operem no segmento B2B e pretende aumentar exponencialmente a autoridade e notoriedade das respetivas marcas, ajudando a alavancar vendas e a gerar um maior retorno.

Esta estratégia assentará, sobretudo, na validação das oportunidades de mercado e no desenvolvimento de Content Marketing, nomeadamente Reports, eBooks, Whitepapers, Infográficos, Casos de Estudo e Artigos de Blog, desenvolvidos em parceria pela OUTMarketing e pela IDC.

A IDC e a OUTMarketing propõem suportar a implementação da estratégia de marketing e comunicação, com a realização de ações de geração de leads qualificados, com base nos conteúdos produzidos.  O desenvolvimento da campanha pode utilizar diferentes meios (landing pages, e-mail marketing, redes sociais, eventos customizados), consoante o que for mais adequado aos objetivos do cliente e conteúdos produzidos, e tendo sempre em conta o ciclo de compra do cliente.

“Entre as principais vantagens que esta parceria aporta às empresas clientes destaca-se a possibilidade de usufruírem de um serviço de consultoria de Marketing e Comunicação especializado e baseado numa estratégia de Content Marketing”, avança Ana Barros, Diretora Executiva da OUTMarketing.

“Esta parceria oferece um serviço único que permite, as empresas de TI, não só desenvolverem conteúdos independentes e de alto impacto para a educação de mercado e geração de leads, mas identificarem e validarem previamente as oportunidades de mercado e estratégias de go-to-market mais eficazes”, acrescenta Gabriel Coimbra, Vice-president & Country Manager da IDC Portugal.

O Content Marketing tem como principais trunfos melhorar a visibilidade online das empresas de TI, criando maior notoriedade, tornar cada marca numa referência sobre as temáticas dos conteúdos, contribuir para a diminuição do CAC (custo de aquisição de um novo cliente), influenciar na decisão de compra e contribuir decisivamente para a retenção e fidelização dos clientes.

Para mais informações, consulte aqui.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *