SAP e Euroliga de Basquetebol juntas no SACkathon

Publicado a: 16 Janeiro, 2019

Categoria: Notícias

Visualizações: 155

Tags: , , ,

A SAP, líder mundial em aplicações de software empresarial, acaba de se associar com a Liga Europeia de Basquetebol a fim de lançar uma competição inovadora, que elegerá os melhores narradores de histórias baseadas em dados da modalidade desportiva de basquetebol. O EB SACkathon, um nome que resulta da combinação de Hackathon, as tradicionais competições de tecnologia, e de SAP Analytics Cloud, a tecnologia de vanguarda para análise preditiva e machine learning, promove a competição entre os participantes, para dar vida a formas inovadoras de construção de histórias de basquetebol, através de estatísticas e dados deste desporto.

A competição está estruturada em três fases, tendo começado em 17 de dezembro, com a abertura das inscrições. Os participantes admitidos irão prosseguir para uma ronda online, na qual lhes é solicitado a criação de soluções engenhosas e originais a um desafio predeterminado. Um júri qualificado selecionará os finalistas, que posteriormente se reunirão numa competição ininterrupta de 48 horas, através da qual serão eleitos os melhores storytellers de dados do mundo.

A fase final do EB SACkathon realizar-se-á em Barcelona, nos dias 15 e 16 de março, no imaginCafé, um espaço onde a tecnologia, a criatividade e a música se juntam para criar um universo de espetáculos, workshops, exposições e uma infinidade de outras atividades.

Podem apresentar candidatura os estudantes maiores de 18 anos, que frequentem uma licenciatura ou mestrado, em período integral ou parcial, de qualquer universidade credenciada ou de centros de aprendizagem de renome, na Europa, Médio Oriente e África, que estudem um programa relacionado com:

  • Informática;
  • Análise de dados ou ciência de dados;
  • Marketing e estratégia digital;
  • Gestão de desporto e/ou tecnológica.

Os participantes irão competir pelos seguintes prémios:

  • Valor monetário de 2.000€ para o vencedor/vencedores na fase final.
  • Colaboração paga na Liga Europeia de Basquetebol para desenvolvimento de novas ferramentas de visualização de dados nas suas plataformas oficiais.
  • 5 pessoas poderão concorrer à Academia de Vendas da SAP, na Califórnia.

Os participantes terão acesso total aos dados da Euroleague Basketball e Synergy, por meio das ferramentas SAP Analytics Cloud, que permitirão o desenvolvimento de conteúdos e preparação de visualizações inovadoras.

“Estamos muito satisfeitos por podermos contar com a SAP para o lançamento deste novo projeto SACkathon, já que é amplamente reconhecida como líder mundial em software analítico e de negócio,” afirma Alex Ferrer Kristjansson, Diretor de Marketing e Comunicação da Euroleague Basketball. “O basquetebol é um desporto de grande componente estatística. O formato de Hackathon permitir-nos-á identificar formas inovadoras de contar histórias através dos dados para os próprios adeptos, com a garantia que proporcionamos o que realmente valorizam. Estamos ansiosos pelo arranque da competição e para vermos os resultados.”

“Desde a sua criação, a Euroleague Basketball tem proporcionado experiências incríveis para os adeptos mais fiéis, oferecendo-lhes dados e informações antes, durante e após os jogos. Queremos levar essa experiência ainda mais além, ao capacitarmos estudantes universitários a desenvolverem cenários e a preverem resultados, através da plataforma líder SAP Analytics Cloud. Queremos que os adeptos se entusiasmem ainda mais com o seu desporto de eleição”, comentou Carlos Díaz, diretor de inovação da SAP EMEA South.

Para mais informações: http://sackathon.euroleague.net/

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *