Roche Diabetes Care disponibiliza gratuitamente a versão PRO da app mySugr

Iniciativa de responsabilidade social da empresa procura garantir que as pessoas com diabetes, um dos grupos de risco face ao coronavírus, continuem em contacto com os respetivos profissionais de saúde durante o isolamento social .

Em 2018, a Roche Diabetes Care apresentou a app mySugr, uma aplicação que facilita a vida das pessoas com diabetes, ajudando no controlo e monitorização desta patologia de forma interativa. A mySugr está disponível gratuitamente para Android e iOS e já conta com mais de 1,8 milhões de utilizadores em todo o mundo.1 A versão PRO, habitualmente com um custo de adesão, é agora disponibilizada gratuitamente durante seis meses. Desta forma, a Roche compromete-se a garantir que as pessoas com diabetes, um dos grupos de risco face ao coronavírus, continuem a partilhar os dados relativos à sua patologia com os respetivos profissionais de saúde durante o isolamento social imposto pela pandemia COVID-19, mantendo assim uma monitorização regular e devidamente acompanhada.

Esta iniciativa da Roche Diabetes Care reforça a importância que a telemedicina assume durante o período de quarentena, tendo em conta que as pessoas com diabetes continuam a necessitar de acompanhamento regular por parte da sua equipa de profissionais de saúde. Com a alternativa proporcionada pela mySugr PRO, toda a informação relativa à diabetes de cada utilizador é gerada digitalmente em formato PDF. Assim, poderão ser minimizadas as dificuldades que uma consulta à distância pode representar, nomeadamente na partilha de relatórios com os dados clínicos, facilitando o contacto entre os pacientes e os profissionais de saúde.

A mySugr PRO dá ao utilizador a opção de exportar relatórios em PDF dos dados relativos à monitorização da diabetes nas últimas duas semanas ou nos últimos 3 meses. Esta funcionalidade permite que a pessoa com diabetes partilhe os dados relevantes desta patologia de forma fácil e organizada com os profissionais de saúde, garantindo que, mesmo à distância, se atue atempadamente no sentido de ajustar terapêuticas ou o estilo de vida, caso necessário.

A versão PRO da mySugr já estava disponível gratuitamente a todos os utilizadores do medidor de glicemia Accu-Chek Guide. Agora é criada a oportunidade de ter acesso a esta funcionalidade da mySugr de forma gratuita por seis meses, independentemente do medidor usado habitualmente ou da conexão por bluetooth (o que permite uma passagem imediata dos dados para a aplicação). Para isso, basta entrar em contacto com a Roche Diabetes Care Portugal através da página de Facebook em https://www.facebook.com/AccuChekPortugal/.

Desenvolvida numa vertente de gaming, de forma a tornar o seu uso fácil, a mySugr permite ao utilizador fazer uma monitorização de vários indicadores, como glicemia, hidratos de carbono e administrações de insulina. O uso regular da app mySugr poderá contribuir para reduzir a incidência de hipoglicemia e de hiperglicemia nos seus utilizadores.2,3 A versão PRO permite uma experiência ainda mais completa, com lembretes para medição da glicemia, possibilidade de participar em desafios motivacionais ou capturar fotografias das refeições, as quais permitem melhorar o acompanhamento nutricional pela equipa de saúde.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *