SAP acelera cooperação com mundo académico

Publicado a: 11 Setembro, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 100

Tags: , , , ,

NOVA IMS expande oportunidades de inovação em Portugal

A SAP anuncia a abertura do primeiro “SAP Next-Gen Chapter” em Portugal, ao nomear a NOVA IMS, Information Management School, a Escola de Gestão de Informação da Universidade NOVA de Lisboa, como um “campus” que poderá colaborar com outras instituições de ensino superior em Portugal e também na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), no contexto da rede de “inovação com um propósito”, designada como SAP Next-Gen. A abertura deste “Chapter” visa a partilha das melhores práticas na educação de estudantes e profissionais, com competências em SAP, com o objetivo de inspirar as várias indústrias a trabalharem em conjunto com a Academia, fomentando a inovação e o conhecimento nas empresas digitais.

“O SAP Next-Gen Chapter na NOVA IMS permitirá a colaboração com outras instituições membros do programa de Alianças Universitárias da SAP, não só de Portugal como também da região de EMEA, na capacitação de estudantes e profissionais que serão a próxima geração de líderes digitais, acelerando a implementação de “empresas inteligentes”, enaltece Luís Urmal Carrasqueira, Diretor-Geral da SAP Portugal.

A NOVA IMS recebe esta nomeação por ser a primeira universidade no mundo que tem uma unidade curricular nos seus programas, em que os estudantes são desafiados, pelo Grupo de Utilizadores SAP em Portugal (GUSP), a criarem soluções que resolvam problemas reais das organizações, com recurso à aplicação de tecnologias de vanguarda.

Os SAP Next-Gen Chapters irão acelerar as Universidades em Portugal e na região de EMEA na preparação dos futuros “inovadores com um propósito” para o ecossistema SAP.

A NOVA IMS está entre o primeiro grupo de SAP Next-Gen Chapters da região de EMEA e irá colaborar com a Universidade Técnica de Munique, Centro de Competência SAP para as Universidades, no suporte e colaboração com as outras escolas membros do programa de Alianças Universitárias da SAP, em Portugal e na região EMEA, potenciando as competências nos currículos e projetos de “Digital Enterprise”, com SAP S/4HANA, SAP Leonardo (incluindo o SAP Analytics) e o simulador de gestão ERPSim.

Esta nomeação da NOVA IMS, pela SAP, é o reconhecimento da excelência dos programas que desenvolvemos para a inovação e transformação digital e que, desde 2016, já formou perto de 600 estudantes e profissionais estrangeiros e nacionais. Agora, como SAP Next-Gen Chapter para Portugal e EMEA, a NOVA IMS em conjunto e cooperação com algumas das melhores universidades na região EMEA que fazem parte deste ecossistema, pode potenciar ainda mais a ligação que tem tido com as empresas e organizações nacionais, quer para o desenvolvimento conjunto de projetos de co-inovação, quer para a qualificação de recursos em gestão de informação e “data science”, assim como em atividades de investigação”, refere o Professor Pedro Saraiva, Diretor da NOVA IMS, Information Management School.

“Os SAP Next-Gen Chapters podem acolher programas de formação para outras faculdades na região, desenvolver novos currículos académicos, com base na oferta de SAP Leonardo, demonstrando a respetiva liderança no conhecimento sobre negócio digitalizado”, esclarece Ann Rosenberg, vice-presidente e líder mundial do SAP Next-Gen. “Alguns “chapters” irão partilhar as melhores práticas na ligação dos projetos dos estudantes, que usam soluções e tecnologias SAP, à “inovação com um propósito”, enquanto outros focar-se-ão no desenvolvimento dos estudantes enquanto empreendedores sociais. Todos estes “chapters” estão dedicados a potenciar o mundo académico como pólos, para o mercado recrutar graduados e profissionais com competências SAP e para obter ideias que visam a aceleração da inovação digital e o seu alinhamento com os 17 Objetivos das Nações Unidas”, conclui a responsável.

Os SAP Next-Gen Chapters podem também promover Hackatons “Code with Purpose” pela SAP Next-Gen para: fomentar um movimento mundial de estudantes que desenvolvem soluções disruptivas para desafios sociais; educar estudantes em metodologias de inovação, que incluem um pensamento de ficção científica e um pensamento com propósito e; ainda, capacitar o mundo académico para realizar eventos #sheinnovates de forma a dinamizar a inovação e a tecnologia junto de crianças e jovens do género feminino.

 

Sobre a SAP

A SAP, como líder no mercado de software e aplicações empresariais, ajuda as empresas de todas as dimensões e indústrias a melhorarem o funcionamento do seu negócio. Nas unidades de negócio, na administração das empresas, nos armazéns, nas lojas ou em movimento, através de dispositivos móveis, a SAP habilita os profissionais e as organizações a trabalharem em conjunto com maior eficiência e mais eficácia na utilização da informação de gestão. Os serviços e as aplicações da SAP ajudam mais de 404 mil clientes, do sector privado e público, a crescerem de forma sustentada, bem como a serem mais ágeis, mais competitivos e mais rentáveis. Para mais informação, visite-nos em www.sap.com

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *