Sugal e Sogrape adotam soluções SAP Sales Cloud

Publicado a: 17 Setembro, 2019

Categoria: Notícias

Visualizações: 42

A SAP Portugal anuncia que o Grupo Sugal e a Sogrape Distribuição adotaram as soluções SAP Sales Cloud, no sentido de construírem um relacionamento de confiança ​​com os seus clientes e obterem maior eficiência e agilidade ao nível das suas vendas.

“Hoje, uma solução de gestão do relacionamento com o cliente é fundamental em qualquer organização, refere Filipe Costa, Diretor de Negócio Cloud da SAP Portugal. “As empresas evoluíram e procuram soluções de CRM de nova geração, que tornam as vendas mais céleres, inteligentes e conectadas, de modo a conseguirem responder adequadamente à constante mudança e a construírem um relacionamento próximo com os seus clientes que não se cinja a um único momento.”

O Grupo Sugal, que sentia a necessidade de evoluir o sistema de informação da sua organização, escolheu a SAP para continuar com a sua rota de crescimento. Selecionou a solução S/4HANA para gestão dos seus recursos empresariais, as soluções SAP SuccessFactors para gestão do seu capital humano e a solução SAP Sales Cloud para maior agilidade e eficiência da sua equipa de vendas.

No âmbito desta solução de experiência do cliente, Diogo Soares Franco, Administrador CCO Ibéria, do Grupo Sugal, destacou que “as funcionalidades da SAP Sales Cloud ao nível da mobilidade revelaram-se diferenciadoras na adoção desta solução para a equipa comercial do grupo, que se foca essencialmente nos mercados internacionais. Os ganhos de eficiência e de velocidade que antevemos com a possibilidade da nossa equipa aceder à informação relevante dos seus clientes e potenciais clientes, mesmo que em off-line, conjuntamente com as capacidades analíticas da solução para gestão do pipeline de clientes foram determinantes para a nossa decisão.”

Já a Sogrape Distribuição adotou a solução SAP Sales Cloud, que oferece total integração com o portefólio das aplicações de negócio orientado pelo seu ERP, de nova geração, SAP S/4HANA, e suporta a automatização das atividades comerciais, processos e responsabilidades administrativas dos colaboradores das áreas de vendas.

Segundo Manuel de Sousa Pinto, Administrador da Sogrape Distribuição, “a melhoria do serviço ao cliente pressupõe a transformação digital dos nossos processos de negócio. A combinação dos recursos permitir-nos-á ganhar visibilidade e controlo dos dados distribuídos pela nossa organização. A articulação da informação e dos processos entre as equipas de back-office e de vendas, por força da relevância que se reveste a informação de apoio às visitas aos pontos de venda, é muito crítica no nosso modelo de negócio.”

A oferta da SAP dedicada à experiência do cliente permite oferecer a próxima geração da gestão do relacionamento com o cliente, unindo as soluções que suportam todas as funções de front-office, como a proteção de dados do consumidor, até ao marketing, comércio, vendas e serviço. O recurso à inteligência empresarial através da solução SAP Sales Cloud permite analisar as vendas prospetivas e classificá-las de acordo com as respetivas probabilidades de sucesso.

SAP reconhecida como líder em automatização da força de vendas (SFA) pela Gartner

A solução SAP Sales Cloud merece amplo destaque pela Gartner Inc., a qual reconhece a SAP como líder no Quadrante Mágico de 2019 para a Automatização da Força de Vendas (SFA), bem como no Quadrante Mágico de 2019 para Gestão do Desempenho de Vendas. Este reconhecimento tem como base a capacidade de execução e a abrangente visão ao nível das soluções de vendas por parte da SAP.

“Uma força de vendas que se queira de sucesso nos dias de hoje deve zelar por todas as interações entre a organização e um cliente”, explica Filipe Costa. “Ao oferecer uma melhor experiência de venda, com dados integrados sobre todas as oportunidades, os responsáveis comerciais concentram os seus esforços no processo comercial, ao invés de se atolarem na integração manual dos dados e burocracias inerentes. Acreditamos que este reconhecimento da Gartner valida a nossa abordagem, que visa a criação de equipas de vendas de alto rendimento, capazes de responder às necessidades dos clientes atuais e conquistar novos negócios”.

Veja aqui todas as notícias do Falando TI

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *