SUSE lança portfolio de software aplicacional para acelerar IT

Publicado a: 7 Novembro, 2017

Categoria: Notícias

Visualizações: 434

Tags:

À medida que as empresas procuram ficar mais ágeis pela disponibilização mais rápida de aplicações aos seus clientes, fornecedores e utilizadores internos, começam a abraçar novas arquiteturas, processos e tecnologias, concebidas para acelerar as TI. A SUSE está a ajudar os clientes a acelerar a disponibilização de aplicações, com um portfolio crescente de soluções criado com base em tecnologia open source standard.

Hoje, a SUSE lança a SUSE CaaS Platform 2, uma plataforma de gestão de containers baseada na tecnologia de kubernetes e apresenta a SUSE Cloud Application Platform, baseada em Cloud Foundry e em tecnologias Kubernetes.

«A transformação das TI e as necessidades dos clientes empresariais estão a originar uma imensa inovação tecnológica», disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE. «Com o crescimento drástico de empresas que usam containers para correr fluxos de trabalho e DevOps como parte fundamental da sua estratégia de TI, a SUSE continua a expandir o seu portfolio de aplicações para se alinhar com as necessidades desta estratégia por parte dos clientes. As Kubernetes e a Cloud Foundry emergiram como tecnologias líder em torno das empresas que estão a construir iniciativas de transformação de distribuição de aplicações estratégicas. Com a Plataforma CaaS e a Cloud Application Platform, da SUSE, estamos a disponibilizar estas tecnologias aos nossos clientes de uma forma bastante consumível. É um bom exemplo da nossa compreensão das necessidades e trajetória do mercado e da consequente identificação e disponibilização da tecnologia certa às empresas».

Al Gillen, vice-presidente de Software Development e Open Source do grupo IDC, afirmou, por sua vez, que «alinhar o desenvolvimento de conteúdo aplicacional empacotado em containers tornou-se um ponto-chave para a indústria. Dada a sua força histórica com software de infraestrutura, a SUSE está bem posicionada para disponibilizar soluções consumíveis para desenvolver e operar aplicações através de containers num ambiente ágil. A combinação da orquestração de Kubernetes e software Cloud Foundry PaaS vem resolver um desafio chave aos clientes, usando duas soluções populares – melhoradas com o suporte comercial da SUSE por trás da tecnologia».

SUSE CaaS Platform 2

A SUSE CaaS (Container as a Service) Platform é uma solução de gestão de containers de classe empresarial que permite aos profissionais de TI e DevOps gerirem facilmente e escalarem aplicações e serviços baseados em containers. Como resultado, as empresas podem reduzir os tempos do ciclo de distribuição das aplicações e aumentar a agilidade do negócio.

A SUSE CaaS Platform 2 acrescenta ferramentas poderosas para simplificar o desenvolvimento de aplicações em larga escala e incorpora uma versão atualizada das Kubernetes, facilitando ainda a acessibilidade de cloud pública.

O desenvolvimento simplificado e gestão corrente de aplicações em larga escala com o Helm

Pacote open source totalmente suportado pela SUSE, o Helm é utilizado com as Kubernetes para ajudar os clientes a encontrar e utilizar software standard mais popular, como tabelas, partilhar as suas próprias aplicações, criar construções reproduzíveis de aplicações Kubernetes, gerir, de forma inteligente, os ficheiros Kubernetes e gerir as versões dos pacotes Helm.

Mais segurança, performance, extensibilidade e suporte de hardware com a Kubernetes v1.7 e SUSE MicroOS atualizado, baseado no mais recente SUSE Linux Enterprise Server

Acessibilidade facilitada em clouds públicas com configurações pré-definidas SUSE CaaS Platform, disponibilizadas nos Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud Platform. Os clientes podem escolher a SUSE Cloud Platform do catálogo de serviços e corrê-la de imediato a partir da plataforma na infraestrutura de cloud pública sem manual de instalação. É ideal para avaliações de plataforma e implementações de prova de conceito, certificação ISV software ou desenvolvimentos em larga escala na cloud pública.

SUSE Cloud Application Platform

A SUSE Cloud Application Platform é uma moderna plataforma de distribuição de aplicações utilizada pelas equipas de desenvolvimento de software e operacionais para facilitar a gestão do ciclo de vida das aplicações tradicionais e nativas da cloud. Ao juntar as tecnologias líderes Cloud Foundry e Kubernetes, a plataforma facilita o processo de integração do DevOps para acelerar a inovação, melhorar a resposta das TI e maximizar o retorno do investimento.

Entre outras funcionalidades, a SUSE Cloud Application simplifica a gestão da Cloud Foundry com uma única abordagem, alavancando as Kubernetes para desenvolver e gerir uma versão contentorizada da Cloud Foundry. A implementação contentorizada também consome uma fração da impressão digital da memória de outras distribuições Cloud Foundry e é mais rápida a recuperar e escalar. A SUSE Cloud Application Platform estará disponível até final do ano.

Abby Kearns, executive director da Cloud Foundry Foundation, afirmou: «a Cloud Foundry Elastic Runtime já serve de plataforma aplicacional cloud standard da indústria, facilitando a vida aos programadores das empresas. À medida que a procura continua a crescer, cresce também a necessidade de mais software Cloud Foundry de um fornecedor que possa endereçar os diferentes modelos de negócio e estratégias de TI para clientes empresariais. Estamos encantados de ver a nova distribuição Cloud Foundry, da SUSE e de suportar totalmente a SUSE, que serve empresas com a melhor tecnologia para a distribuição de aplicações mais modernas».

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *