Opensoft lança framework opensource Lightweightform na Web Summit

Publicado a: 9 Novembro, 2017

Categoria: Notícias

Visualizações: 312

Tags:

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento aplicacional, vai lançar o Lightweightform (lightweightform.io) durante a sua participação como expositora num dos maiores eventos mundiais de tecnologia – a Web Summit, que decorre em Lisboa de 6 a 9 de novembro.

O Lightweightform, framework open source e gratuita, representa a aposta da empresa na inovação e na disponibilização de produtos que respondam a necessidades do mercado, como é o caso do desenvolvimento de formulários de programação complexa, mas que têm de ser fáceis de utilizar e estar disponíveis em múltiplos dispositivos. Por formulários complexos entende-se formulários longos, com regras e validações múltiplas e automáticas, para garantir a qualidade da informação recolhida.

A nova framework disponibiliza aos developers uma série de bibliotecas e recursos otimizados para a construção destes formulários complexos, tornando a sua implementação mais rápida e, consequentemente, mais barata. Diferencia-se do que existe no mercado por ser específico para cenários com múltiplos campos e um conjunto alargado de regras de negócio.

Dirigido especialmente a developers ou empresas de desenvolvimento de software, o Lightweightform nasceu do conhecimento e experiência da Opensoft em centenas de projetos que envolvem recolha massiva de informação em cenários com milhões de utilizadores. Utiliza componentes já testados e usados em projetos reais, o que comprova o seu bom funcionamento.

«Este tipo de desafio faz parte da história da Opensoft. Fomos pioneiros na utilização de aplicações em Java (applets) para criar formulários complexos na internet. Combinámos a experiência adquirida ao longo dos anos com os mais recentes avanços na tecnologia web para oferecer à comunidade esta nova framework, adequada às necessidades de usabilidade e desempenho atuais e a todos os dispositivos», refere José Vilarinho, CEO da Opensoft.

Sentindo que esta necessidade é transversal, a Opensoft resolveu disponibilizar a framework Lightweightform gratuitamente e em regime open source. «Somos apoiantes do movimento open source e queremos contribuir para o seu crescimento, numa das áreas em que a Opensoft detém uma experiência diferenciada. Estamos a disponibilizar a developers e clientes parte do nosso conhecimento e experiência através desta framework», esclarece o responsável.

O lançamento na Web Summit

Sendo a Web Summit uma das conferências tecnológicas mais importantes do mundo, frequentada por milhares de developers nacionais e internacionais, a Opensoft considerou que seria o palco ideal para a apresentação desta framework.

O stand da Opensoft terá uma área exclusiva para o Lightweightform, onde a equipa de desenvolvimento da plataforma estará disponível para demonstrar, esclarecer dúvidas e partilhar todo o seu valor.

«A Opensoft tem vindo a apostar no desenvolvimento de novos produtos inovadores, diferenciadores e, acima de tudo, que integrem o conhecimento gerado pelos vários projetos que implementámos ao longo dos anos. O Lightweightform é mais um passo nesse sentido», conclui José Vilarinho.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

2 Responses to Opensoft lança framework opensource Lightweightform na Web Summit

  1. Opensoft diz:

    Obrigado pela divulgação do Lightweightform (http://lightweightform.io)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *