Tecnologia para a área jurídica: as vantagens do Legal Management System

Publicado a: 2 Março, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 180

Tags: , , ,

O software de gestão para advogados LMS® (Legal Management System) é um software dedicado que vem dar resposta à necessidade de soluções tecnológicas para o setor jurídico.

Segundo a consultora Gartner, até 2023, 33% dos departamentos jurídicos irão dispor de tecnologia especializada para suportar a necessidade crescente de automação dos seus fluxos de trabalho. Soluções tecnológicas que facilitem o trabalho dos advogados, retirando-lhes grande parte das suas tarefas mais rotineiras, e que acrescem pouco valor à sua atividade, para que se possam focar no que é verdadeiramente importante: — a execução dos seus serviços de consultoria jurídica, diminuindo tempos de resposta aos seus clientes.

Atualmente, ainda existe um grande “gap” entre os especialistas em tecnologia e que trabalham no desenvolvimento de soluções para melhorar a eficiência dos fluxos de trabalho nos departamentos jurídicos, e entre quem detém o conhecimento sobre os dossiers jurídicos e advocacia, mas a tendência é para que o paradigma se altere progressivamente.

Segundo aquela consultora, a tendência será a integração de profissionais que tenham um bom entendimento do serviço jurídico e também da tecnologia — e que venham a ter um papel fundamental para que escritórios de advogados e departamentos jurídicos possam melhorar o seu desempenho.

Entre os principais avanços tecnológicos verificados no setor jurídico, destaca-se o aparecimento de software e programas de gestão que facilitam o trabalho dos advogados, assim como a gestão dos escritórios de advocacia ou de funções jurídicas em empresas e organizações de média e grande dimensão.

Na atual conjuntura, existe já software dedicado, a preços comportáveis, que permite, entre outros, gerir contratos, faturação, criar documentos jurídicos e acompanhar processos, assim como medir o tempo despendido com cada cliente.

Um dos mais relevantes dá pelo nome de Legal Management System (LMS®) e é uma ferramenta tecnológica criada para ajudar escritórios de advogados a gerir processos judiciais. Depois de mais de uma década a auxiliar advogados na gestão de casos de cobranças de dívidas ou contenciosos, o software de gestão para advogados Legal Management System (LMS®) de terceira geração aposta ainda mais forte na melhoria de processos que permitem aumentar a eficiência operacional de escritórios e sociedades de advogados.

 Contratado para mais de 350 utilizadores e 25 escritórios de advogados espalhados pelo país, o software jurídico LMS® tem como vantagens chave a disponibilização de fluxos de trabalho que ajudam a conhecer as diferentes etapas dos processos judiciais e a cobrança de dívidas.

Além de várias ferramentas de alarmística, este software para advogados permite configurar circuitos de informação e trabalho e facilita a extração de dados e a classificação de informação. Como é completamente personalizável, o novo LMS® permite ajustar-se à especificidade de cada cliente e de cada ecossistema de trabalho.

Para os escritórios de advogados que pretendem uma “gestão profissional e inteligente de processos judiciais”, a empresa disponibiliza a possibilidade de conhecer em detalhe as vantagens da utilização deste software jurídico.

Pode conhecer mais detalhes das vantagens do LMS – software de gestão para escritórios de advocacia – enviando email para comercial@bluescreen.pt ou preenchendo aqui um breve formulário para solicitar uma demonstração.

Quais as principais vantagens da ferramenta LMS?

Desenvolvida de forma a adaptar-se facilmente às necessidades específicas de cada negócio, o LMS® (Legal Management System) de terceira geração proporciona:

  • Criação e gestão de dossiês legais;
  • Bases de dados jurídico-documentais;
  • Acesso instantâneo a todos os documentos num local seguro e centralizado;
  • Alertas de datas e controlo avançado de prazos;
  • Automatização de processos de recuperação e cobrança de dívidas;
  • Validação de despesas e recebimentos;
  • Administração de insolvências e venda judicial de bens;
  • Gestão da venda em leilão;

A terceira versão deste software de gestão de escritórios de advogados também aposta forte no armazenamento de trâmites, diligências e documentação variada.

Com recurso a um potente motor de gestão de atividades e alertas configuráveis para diferentes características de utilizadores, o software para escritórios de advocacia LMS permite centralizar e integrar todas as informações, possibilitando uma melhor comunicação entre a empresa e os seus clientes, que podem aceder e interagir diretamente na plataforma.

O LMS® é um programa simples, intuitivo e fácil de personalizar e facilita o trabalho dos advogados e de quem trabalha em funções jurídicas, proporcionando um aumento da sua produtividade.

O software de gestão que promete alavancar o negócio de sociedades e escritórios de advogados é desenvolvido pela Blue Screen IT Solutions, uma empresa 100% portuguesa especializada em desenvolver soluções tecnológicas, reconhecida pela sua capacidade de desenvolvimento de soluções low-code, e que conta já com projetos em  11 países.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *