Telefónica e Ericsson estabelecem acordo de operações de rede por Inteligência Artificial

Publicado a: 11 Março, 2019

Categoria: Notícias

Visualizações: 111

Tags: , ,

  • O negócio de serviços de gestão inclui operações de rede por Inteligência artificial no Reino Unido, Colômbia, Peru, Equador e Uruguai.
  • Suporta e reforça a estratégia da Telefónica para o desenvolvimento de gestão de rede baseado em IA e automação.
  • Clientes da Telefónica em cinco países passam a beneficiar do melhor desempenho de rede da categoria, impulsionado pela escala global, processos e soluçõe de IA e automação da Ericsson.

Ericsson (NASDAQ: ERIC) e Telefónica, um dos maiores fornecedores de serviços de comunicações do mundo, assinou um novo acordo de serviços de gestão de quatro a seis anos para operações de rede com tecnologia IA no Reino Unido, Colômbia, Peru, Equador e Uruguai.

Através dos seus centros de operações globais (NOCs), a Ericsson irá fornecer serviços que abrangem a monitorização diária e a central de serviços, a gestão de alterações e incidentes e problemas, todos impulsionados pelas soluções líderes de IA e automação. O acordo suporta e reforça a estratégia da Telefónica no aumento do uso de automação baseada em inteligência artificial para operações de rede evoluídas.

Juan Manuel Caro, Director Global de Operações e Clientes da Telefónica, afirma: “Ao aumentar a nossa parceria de longo prazo com a Ericsson através da implementação e suporte dos seus Centros de Operação de Rede globais vai permitir a partir de agora construir uma rede mais ágil, enquanto implementamos novas ferramentas e desenvolvemos tecnologias para a rede e nossos clientes. IA e automação são pilares fundamentais das operações de rede do futuro.”

Arun Bansal, Presidente e Diretor da Ericsson Europa e América Latina, reforça: “Ericsson e Telefónica têm uma parceria de longa data em tecnologia e serviços. Esse novo contrato reflete as nossas ambições de desenvolver e impulsionar redes baseadas em automação, machine learning e inteligência artificial, e estamos a trabalhar com a Telefónica de forma a operacionalizar”.

A Ericsson ajuda a criar uma diferenciação sustentável para os clientes de serviços de gestão, evoluindo de um foco de operações centradas em rede para operações centradas na experiência do utilizador, usando automação e inteligência artificial.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *