Web Summit vai ter impressões por comando de voz

Publicado a: 29 Outubro, 2018

Categoria: Notícias

Visualizações: 26

Tags:

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa Beltrão Coelho, em parceria com a Xerox, volta a ser o fornecedor oficial de managed print services (MPS) da Web Summit 2018, o maior evento de tecnologia do mundo que decorre em Lisboa, entre 5 e 8 de novembro.

Em estreia mundial e em parceria com a Xerox, a Beltrão Coelho irá disponibilizar na Web Summit o serviço Gabi Voice, que permitirá aos utilizadores, de forma gratuita, fazer impressões nos equipamentos multifunções espalhados pelo recinto com comandos inteligentes de voz, utilizando linguagem natural e sem conhecimento prévio de comandos dos dispositivos.

O software Gabi Voice utiliza inteligência artificial, suportada por IBM Watson, e executa ações pré-programadas. Na Web Summit, todos os participantes poderão, assim, imprimir através de comandos de voz, que estão disponíveis em inglês. Entre os comandos que é possível executar estão os de impressão e digitalização.

Esta solução permite a qualquer utilizador, incluindo pessoas cegas ou com deficiência visual, operar impressoras e fotocopiadoras de forma autónoma, utilizando apenas linguagem natural.

O software Gabi Voice trabalha através de uma smart box que é ligada a cada dispositivo de impressão, que compreende os comandos que vai recebendo. É sempre ativada pela palavra “Gabi”.

Durante a Web Summit, os participantes poderão, também, através da App Xerox Easy Translator, digitalizar documentos e imprimi-los traduzidos para um dos 35 idiomas disponíveis.

Além disso, através do Xerox Mobile Print, os participantes vão poder imprimir documentos a partir de dispositivos móveis.

A Beltrão Coelho irá, ainda, disponibilizar impressoras multifuncionais nos espaços de backoffice e apoio à organização do evento.
A comemorar 70 anos em 2018, a Beltrão Coelho é parceira Platinum da Xerox desde 2015.

Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho sublinha: “É com orgulho que renovámos a parceria com o maior evento tecnológico do mundo. Temos como principal objetivo contribuir para a melhor experiência a todos os visitantes e as soluções de valor acrescentado que a parceria com a Xerox nos disponibiliza são decisivas”.

Já José Esfola, diretor-geral da Xerox Portugal, reforça: “Desde o início que está no ADN da Xerox a liderança mundial em termos de inovação. É também por esse motivo nos entusiasma estarmos ao lado dos nossos parceiros em iniciativas marcantes e disruptivas. A presença da Beltrão Coelho na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo é a mostra do profissionalismo e capacidade de inovação que, em conjunto, potenciamos para encontrar as soluções mais adequadas para melhorar a forma como trabalhamos e tirar o melhor partido das evoluções tecnológicas“.

A Web Summit começa a 5 de novembro, na FIL e no Altice Arena, em Lisboa, e estende-se até dia 8.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *