Compuworks garante segurança dos clientes da Grant Thornton & Associados

Publicado a: 13 Novembro, 2017

Categoria: Notícias

Visualizações: 287

Tags:

A Grant Thornton & Associados, firma especializada em auditoria e revisão legal de contas para o segmento empresarial e grupos económicos de média dimensão, recorreu à Compuworks para reforçar a segurança da informação dos seus clientes.

A solução encontrada passou pela instalação de um software de encriptação, pela uniformização de sistema operativo em todos os postos de trabalho e pelo recurso a 5 servidores virtuais. O projeto abrangeu 3 escritórios e incluiu testes de intrusão e a segurança de todos os equipamentos móveis.

Tudo porque a Grant Thornton & Associados recebeu da sede do grupo um conjunto de diretrizes de cibersegurança que deveriam ser respeitadas por todos os escritórios, visando proteger a privacidade e segurança das informações confidenciais dos seus clientes. Os novos requisitos exigiam uma mudança significativa, tanto na infraestrutura física informática como no software utilizado.

A empresa iniciou então a procura por um novo parceiro na área de TI, capaz de assegurar a transição. Após uma consulta ao mercado, a Compuworks foi escolhida para implementar uma solução que garantisse a segurança, encriptação e o backup dos dados da Grant Thornton & Associados.

O projeto foi implementado por fases, com recurso a profissionais da Compuworks, levando aproximadamente 2 meses a estar concluído. Foi instalada uma UTM de perímetro e um antivírus para garantir maior segurança, bem como um novo servidor para a virtualização de todos os serviços.

Foi adicionada uma solução de Exchange Server para a gestão da plataforma de emails e procedeu-se à encriptação da informação com backups locais e fora das instalações. Foi ainda instalado software para a monitorização e gestão da rede e executado o hardening da rede. Posteriormente, toda a solução foi alvo de auditoria de segurança por parte de uma entidade externa.

A Compuworks acompanhou o projeto em todas as fases: planeamento, implementação e realização de testes finais. Durante a implementação, o cliente não registou quebras de serviço, mantendo o seu ritmo de trabalho constante.

“O papel da Compuworks passa por serem nossos parceiros tanto na apresentação de soluções como na implementação das mesmas, sem causar disrupções significativas no nosso trabalho e servirem como interlocutores com os fabricantes de soluções quando se trata de conversas muito técnicas”, explica Pedro Lisboa Nunes, Partner da Grant Thornton & Associados.

A solução implementada trouxe um aumento significativo da segurança da informação e levou a uma redução do risco de ciberataques, devido à UTM e ao hardening da rede. A estabilidade do sistema foi melhorada devido à utilização de software genuíno de fabricantes autorizados. A solução permitiu melhorar os ganhos de eficiência dos utilizadores, através de uma diminuição do tempo de espera para a resolução de problemas.

“O cumprimento das diretrizes traz ainda uma garantia: a casa-mãe continuará a referenciar clientes à Grant Thornton & Associados e não a outras fimas concorrentes de auditoria no mercado, reforçando o seu portfólio de projetos e consequente faturação”, avança o responsável.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *