Create IT implementa solução de Intranet integrada com Gestão Documental no Grupo Hoti Hotéis

Publicado a: 3 Julho, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 111

Tags: ,

A nova Intranet permite ao Grupo Hoti Hotéis responder aos desafios de maior agilidade na comunicação interna e partilha de conhecimento. Com base nas soluções Diggspace da Create IT (Intranet) e Microsoft 365 (Gestão Documental), o Grupo Hoti Hotéis passa a ter uma porta de entrada única que simplifica o acesso à informação e às funcionalidades essenciais para o trabalho diário de todos os colaboradores.

A Create IT , empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, foi o parceiro escolhido pelo Grupo Hoti Hotéis para implementar uma solução de Intranet integrada com gestão documental, permitindo responder aos desafios de maior agilidade na comunicação interna e partilha de conhecimento.

Com base nas soluções Diggspace da Create IT (Intranet) e Microsoft 365 (Gestão Documental), o Grupo Hoti Hotéis passa a ter uma porta de entrada única que simplifica o acesso à informação e às funcionalidades essenciais para o trabalho diário de todos os colaboradores das empresas do Grupo, que opera diversas unidades hoteleiras sob as marcas Meliá, Tryp, Star Inn, Hotel da Música e Golden Residence.

De acordo com Henrique Ferreira, administrador do Grupo Hoti Hotéis, “a nova Intranet surge para responder à dimensão que o Grupo alcançou e às novas exigências dos nossos clientes e fornecedores, tornando-se fundamental a criação de um espaço de comunicação ágil com todos os colaboradores e uma adaptação dos métodos de trabalho. O sistema anterior tinha limitações, quer na capacidade de partilha de documentação quer na colaboração. Sendo as nossas equipas o centro do nosso sucesso precisávamos de dar este passo para melhorar o envolvimento e simplificar os processos.”

“Com a nova solução, a Hoti Hotéis consegue explorar melhor as ferramentas disponibilizadas pelo Microsoft 365 da Microsoft. Existe hoje um espaço centralizado para toda a documentação e comunicação do Grupo e estamos a começar a aproveitar funcionalidades como conversações e marcação de reuniões usando o Microsoft Teams ou o planeamento de projetos com o Microsoft Planner, entre outras. Este projeto foi muito além das expetativas e conseguimos criar um ambiente colaborativo que endereça todas as áreas funcionais, existindo ainda muitas potencialidades da plataforma Microsoft 365 que poderemos vir a usar no futuro. A Create IT teve um papel determinante ao longo do projeto, e foi sempre muito proativa e disponível, desde o aconselhamento das soluções até à implementação. Além disso, o acompanhamento dos trabalhos via framework Scrum ajudou a que existisse uma perfeita transparência e forte empenho de todas as equipas”, salienta Miguel Valério, Gestor de Projeto do Grupo Hoti Hotéis.

O Grupo Hoti Hotéis dispõe agora de uma plataforma que permite, ao mesmo tempo, reforçar o sentimento de pertença dos colaboradores de todas as unidades hoteleiras e serviços centrais ao Grupo e aumentar a produtividade e a capacidade de resposta com o acesso mais rápido à informação, de forma mais simples e a partir de qualquer lugar, altura e dispositivo.

“Os benefícios para o Grupo são claros e ligados aos objetivos iniciais do projeto: agilizar a partilha de informação e a comunicação. Para nós, hoje está claro que este era o caminho correto e sentimos que os nossos colaboradores obtiveram um espaço de trabalho que lhes dá a dinâmica necessária, desde a receção à área comercial, que consegue dar resposta com rapidez e firmeza a partir de qualquer posto ou ponto de trabalho. Estamos a criar melhores condições e um ambiente que permite aos nossos colaboradores responder de forma mais eficaz aos clientes. Hoje sabemos que estamos mais produtivos e colaborativos. Essa é a vitoria ao fim do dia: saber que as equipas possuem realmente um espaço onde a informação flui de forma natural e segura”, conclui Miguel Valério.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *