ITSector organiza Webinar para o setor financeiro

Publicado a: 6 Julho, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 149

Tags: , , ,

Phishing e outras ciber-ameaças em destaque no webinar organizado pela ITSector

Observatório de Cibersegurança divulgou acréscimo de 217% no número de casos de phishing entre fevereiro e março. Estado dos ataques de vários tipos de phishing a aplicações web e impacto da pandemia global na cibersegurança de empresas do setor financeiro serão temas abordados no webinar.

A ITSector, empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras, vai organizar, no próximo dia 14 de julho, a partir das 15h00, o webinar “Phishing and Strong Customer Autentication”. Destinado a IT Managers, CIOs de bancos e empresas do setor financeiro, o webinar visa debater os novos desenvolvimentos no âmbito da cibersegurança para o setor.

Os interessados podem inscrever-se aqui: https://bit.ly/WebinarPhishing.
Na iniciativa, será abordado o estado dos ataques de vários tipos de phishing a aplicações web, o impacto da pandemia global na cibersegurança de empresas do setor financeiro e, finalmente, demonstrar ataques de phishing contra aplicações web e várias formas criativas usadas por criminosos para ultrapassar as soluções de autenticação multi-factor mais simples.

Recorde-se que o Observatório de Cibersegurança divulgou um acréscimo de 217% no número de casos de phishing registados pelo CERT.PT, entre fevereiro e março deste ano.

“O aumento do uso de smartphones e da cloud, a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar, horário e a partir de diferentes dispositivos, obriga as empresas a providenciar novos acessos com segurança”, introduz João Pena Gil, Chief Technology Officer da SecuritySide (empresa do Grupo ITSector).

“Neste webinar, vamos discutir como o ‘TrustFactor’ ajuda a tornar os acessos e transações em aplicações web mais seguras contra vários ataques, sendo que o foco do evento será na tecnologia de autenticação transacional que é usada como base da solução”, acrescenta o responsável.

“O ‘TrustFactor’ será também âmbito das demonstrações para ilustrar a proteção aplicada aos diferentes tipos de ataque implementados e a forma como conseguimos alertar os utilizadores de que estão a ser vítimas de um ciber-ataque”, adianta o responsável.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *