Não importa o modelo de trabalho: presencial, remoto ou híbrido. Na nova versão do InStation qualquer opção pode ser potenciada por dados.

Publicado a: 24 Novembro, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 144

Tags: , ,

Analítica avançada e preditiva é agora o grande diferencial do InStation, plataforma SaaS que conecta equipas distribuídas num espaço produtivo e virtual comum. Objetivo é fornecer aos gestores e colaboradores, os insights acionáveis que precisam para a evolução contínua. Materializando a ideia de que não importa onde cada um está, mas sim como está e o que fazer para melhorar.

A Invillia, empresa reconhecida por desenvolver inovações para game-changers globais, acaba de lançar a nova versão do InStation, a sua aplicação para o trabalho conectado galardoada pela Microsoft.

Já com centenas de equipas e empresas conectadas na Europa e América Latina, sobretudo nos setores tecnológico, retalho, energia e saúde, o InStation centrou-se primeiro em colocar pessoas distribuídas num mesmo ambiente virtual e em facilitar a sua interação. Com base nas lições aprendidas e no feedback recolhido, evoluiu para acrescentar valor independentemente do modelo de trabalho – presencial, remoto ou híbrido – e além da conexão e proximidade, trazer o que é essencial para a melhoria contínua de colaboradores, equipas e processos: a inteligência dos dados.

«Muito antes do mundo se virar do avesso, já trabalhávamos de diferentes lugares e experimentámos diferentes modelos. Desaprendemos muito até aprendermos que só é possível conectarmo-nos com todos – no mesmo prédio, de forma remota ou híbrida – de duas maneiras: com cultura e métricas. Exatamente onde o InStation difere. Para se ajustar a qualquer realidade e mostrar que a colaboração, a visão da equipa e a produtividade podem ser melhoradas como nunca se forem mensuráveis. A nova versão representa um forte upgrade neste sentido. Enriquecemos o produto com muito mais dados e ferramentas para a construção de equipas mais unidas, realizadas e comprometidas onde quer que estejam», destaca Renato Bolzan, CEO da Invillia

Neste sentido, a plataforma apresenta 4 grandes inovações
A primeira é a analítica avançada e preditiva, com a disponibilização de dashboards intuitivos, sensores e alertas sobre aspetos relacionados com o desempenho, satisfação e comportamento, como suporte ao desenvolvimento pessoal e coletivo. O InStation complementa os dados que coleta da empresa como um todo com insights referentes às próprias pessoas – como indivíduos e como membros de uma equipa. Desde perceber como está a sua felicidade até à produtividade, nível de foco e colaboração, e maturidade para lidar com conflitos. Permitindo cruzar dados das diferentes dimensões, descobrir tendências, desvios e padrões, e agir sobre eles na hora certa. Identificando-se a causa raiz ainda antes de surgir um problema.

A segunda é o Hall da Fama, uma gamificação entre colegas que funciona como motivador adicional e que reconhece quem mais se destaca em determinados domínios, como, por exemplo inovação, produtividade e colaboração. Juntamente com a sala do “café”, em que são transmitidas informações do interesse de todos, vem reforçar uma cultura de envolvimento, partilha e valorização contínuas.

A terceira é a gestão dos espaços físicos, para empresas que precisam de ter colaboradores fisicamente nos escritórios e procuram uma forma simples de gerir postos de trabalho. A plataforma combina os conceitos de digital e real, permitindo visualizar as vagas disponíveis a partir das salas virtuais do InStation. A qualquer momento é possível saber que colaboradores estão em cada uma, e aceder a um calendário de agendamento para otimizar a sua utilização e garantir o devido distanciamento social imperioso atualmente.

A quarta é o suporte a dinâmicas de War Rooms. Iniciativas multi-área e multi-disciplinares focadas num determinado objetivo de curto prazo, como por exemplo a Black Friday para o retalho, as Hackatons para o setor tecnológico, e inúmeros projetos colaborativos de acordo com as especificidades de cada empresa. Aqui a plataforma torna-se num verdadeiro canal de comunicação em tempo real, podendo agregar no mesmo ecrã centenas de pessoas e enviar mensagens instantâneas de Broadcast de elevado grau de alcance. O bot do InStation faz a entrega independentemente do dispositivo e inclui ainda possibilidade de reação. Ou seja, além da segmentação para grupos específicos ou para todos os colaboradores, é possível ter estatísticas de feedback, como ‘likes’, ‘deslikes’ ou ‘hearts’.

«O que há em comum nas empresas que têm utilizado o InStation é a vontade de superar barreiras para uma maior entrega de valor. E isso ocorre numa grande diversidade de setores. Apoiamos todas elas nesta jornada de transformação, partilhando conhecimento e boas práticas de acordo com a nossa experiência de 17 anos a transformar distância em proximidade. Sabendo que os dados, as ferramentas só ganham vida e relevância quando geram ações. Que as fronteiras não são as paredes ou os quilómetros, são a cultura que implementamos. E que as métricas preveem as mudanças, mas somos nós que temos de fazer o que é necessário», conclui Renato Bolzan.

Disponível no modelo SaaS (Software as a Service), o InStation garante flexibilidade e escalabilidade de acordo com os objetivos, dimensão e evolução da empresa. Ao ser “powered by Microsoft Teams” é possível aproveitar todas as suas funcionalidades em termos de mensagens, comunicações voz/vídeo/áudio e centralização de documentos, expandindo ao mesmo tempo o seu conceito com a experiência visual, dados e conexão que proporciona. Para aceder à App basta clicar no icon que aparece automaticamente no Teams após a ativação.

Veja aqui mais notícias do Falando TI.

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

2 Responses to Não importa o modelo de trabalho: presencial, remoto ou híbrido. Na nova versão do InStation qualquer opção pode ser potenciada por dados.

  1. […] It does not matter the working model: in-office, remote or hybrid. In the new version of InStation any option can be enhanced by data – FalandoTI […]

  2. […] Não importa o modelo de trabalho: presencial, remoto ou híbrido. Na nova versão do InStation qualquer opção pode ser potenciada por dados – FalandoTI […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *