Worten reforça aposta no mercado internacional com plataforma desenvolvida pela Create IT

Publicado a: 20 Julho, 2020

Categoria: Notícias

Visualizações: 296

Tags: ,

Com base na relação e competências já demonstradas, a equipa da Create IT foi escolhida pela Worten para a criação de uma plataforma de automatização de vendas em Marketplaces internacionais executada em Amazon Web Services.

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, foi o parceiro escolhido pela Worten para a criação de uma plataforma de venda de produtos em Marketplaces internacionais para a Worten Online.

Desafio

A Worten, marca líder no mercado nacional nas áreas de eletrónica de consumo, eletrodomésticos e entretenimento, encontra-se num processo de modernização tecnológica e aposta na área digital, tendo como intuito a escalabilidade internacional, a inovação e a melhoria contínua do serviço prestado ao consumidor final.

Uma das iniciativas neste sentido foca-se na criação de uma plataforma de gestão de catálogo e gestão/expedição das encomendas em Marketplaces internacionais.

Foram o reconhecimento da competência em projetos anteriores, a excelente relação desenvolvida, o espírito crítico e o domínio das práticas de abordagem ágil focadas no conhecimento, quer da tecnologia, quer do negócio, que levaram a Worten a escolher a Create IT para a concretização daquele objetivo.

«Trabalhar como uma única equipa, muito alinhada e focada no objetivo final do projeto, permitiu entregá-lo de uma forma ágil, rápida e com elevada qualidade e níveis de motivação muito altos. Os desafios foram encarados com tranquilidade e foram sendo superados de uma forma irrepreensível. Foi um prazer entregar este projeto e trabalhar de forma tão próxima com toda a equipa da Worten», aponta Sara Oliveira, Gestora do Projeto da Create IT.

Solução

Seguindo a linha de modernização já iniciada, a aposta consistiu numa arquitetura num modelo Cloud First, sustentada numa infraestrutura Serverless, utilizando todas as boas práticas de DevOps e modelo ágil com metodologia Scrum. Suportada numa infraestrutura em AWS, utilizando toda a elasticidade de componentes Serverless, sendo exemplo Lambda Functions, tendo os processos de negócio a correr num ambiente de Containers, programados em GO e executados em AWS Elastic Container Service (ECS).

«A utilização de uma arquitetura enterprise baseada em micro serviços num modelo de loose coupling por área funcional, garante a execução das várias soluções de forma autónoma, maximizando a estabilidade da plataforma e-commerce. Por exemplo, caso decorra algum problema num micro serviço, o sistema tenderá a manter a execução, minimizando cenários de downtime», explica Guilherme Peruzzi, Responsável Técnico da Create IT.

Esta iniciativa corresponde a uma primeira fase de várias ações a efetuar no âmbito de Marketplaces internacionais, revelando grande espírito de equipa e boa disposição partilhados entre a Create IT e a Worten. O grande compromisso, capacidade de análise e envolvimento de ambas as partes foram os fatores-chave do sucesso na sua concretização.
A equipa Create IT envolveu cinco elementos com um papel ativo ao longo do projeto, desde a conceção até à implementação técnica e testes, garantindo a totalidade e o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

Resultados

A Worten detém agora uma solução adaptável e escalável, facilitando a integração com qualquer novo Marketplace para onde pretenda expandir o seu negócio, servindo de apoio ao cumprimento dos seus objetivos de internacionalização.

«A equipa da Create não só é muito próxima das equipas Worten, como faz parte da equipa. É por nós considerada uma Squad interna da Worten. Conseguem entender os conceitos e as necessidades da Worten como ninguém, fazendo dessa mais-valia um elemento de sucesso para qualquer projeto em que estejam envolvidos», salienta Mauro Rodrigues, Gestor de Projeto da solução da Worten

Partilhe este artigo:
Share on Facebook
Facebook
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *